Pular para o conteúdo principal

Fones de ouvido e seus variados tipos

por Claudia Spaniol,

Junto com a criação do walkman na década de 1980 vieram os fones de ouvido, mas sua comercialização para o grande público começou em 1930.

Fones que estão cada vez mais desenvolvidos, porém sempre tendo como objetivo proporcionar uma audição privada, sendo um acessório eletrônico extremamente usado na atualidade. Com o uso deles também se lança moda, como o caso da festa chamada ‘’Silent Disco’’, é um exemplo de um tipo de festa popular na Europa que está chegando ao Brasil: uma festa aparentemente silenciosa, mas quando você chega recebe um fone de ouvido e tem a possibilidade de sintonizar em 3 estações diferentes dependendo de seus gostos musicais, e no volume que preferir também.

E com o avanço da humanidade vão surgindo também variados e curiosos tipos de fones de ouvido, como fones que podem ser lavados, fones sem fio que mudam de cor conforme emoções sentidas, fones inspirados em bandas, fones para quem quer dormir ouvindo uma boa música, etc. E dentre os fones mais comuns existem uma variada gama de tipos de fones diferentes, que são:


Fones Earbuds, que geralmente vem junto com a compra de um celular. Ou seja, o mais comum

Os esportivos, que possuem prendedores, portanto não ficam caindo da orelha ao realizar algum esporte

Supra-auricular, que formam um circulo ao redor da orelha, porem não a cobrem totalmente.

 Os Headset, que são praticamente o supra-auricular, porem com a presença de um microfone, o que é bom para pessoas que gostam de se comunicar por meio de vídeos

 E por fim, os fones circoauricular, que protegem os ouvidos. 

Comentários