por Claudia Spaniol,
Junto com a criação do walkman na década de 1980 vieram os fones de ouvido, mas sua comercialização para o grande público começou em 1930.
Fones que estão cada vez mais desenvolvidos, porém sempre tendo como objetivo proporcionar uma audição privada, sendo um acessório eletrônico extremamente usado na atualidade. Com o uso deles também se lança moda, como o caso da festa chamada ‘’Silent Disco’’, é um exemplo de um tipo de festa popular na Europa que está chegando ao Brasil: uma festa aparentemente silenciosa, mas quando você chega recebe um fone de ouvido e tem a possibilidade de sintonizar em 3 estações diferentes dependendo de seus gostos musicais, e no volume que preferir também.
Fones Earbuds, que geralmente vem junto com a compra de um celular. Ou seja, o mais comum |
Os esportivos, que possuem prendedores, portanto não ficam caindo da orelha ao realizar algum esporte |
Supra-auricular, que formam um circulo ao redor da orelha, porem não a cobrem totalmente. |
Os Headset, que são praticamente o supra-auricular, porem com a presença de um microfone, o que é bom para pessoas que gostam de se comunicar por meio de vídeos |
E por fim, os fones circoauricular, que protegem os ouvidos. |
E é claro que cada um possuí uma qualidade diferente, e certamente preços muito diferentes também. Então, para fazer uma boa compra, além de ver qual se adapta melhor à você, o que vale é pesquisar!
Para entender como funciona um fone de ouvido veja a seguir:
Para entender como funciona um fone de ouvido veja a seguir:
Referências:
Créditos das imagens:
Comentários