Pular para o conteúdo principal

Da minha janela vejo

por Bárbara,

Vejo dois homens sentados em um banco de uma pracinha conversando, e outros dois logo mais atrás fumando. Como todo dia, logo vem um policial passear com seu cachorro e seu filho ao seu lado andando de bicicleta. Todos se cumprimentam, velhos vizinhos. Logo vem o louquinho pegando água da chuva de uma poça e jogando nas árvores. Um dia perguntei para ele qual era o motivo dele fazer isso, ele me disse que é por que elas cresceriam se alguém as molhasse. Eu ri muito e falei para ele que elas não cresciam mais, ele chorou e saiu correndo. Fiquei muito chateada comigo mesma, pois é como falar para uma criança que Papai Noel não existe.

Da minha janela também vejo um terreno baldio, com dois cavalos lindos. Um é branco com pintas na barriga na cor preta, e o outro é marrom com listra preta do lado. Eles andam o dia inteiro, pra lá e pra cá. Já passei  várias horas vendo os dois juntos, nunca consegui ver eles dormirem. Acho que eles vão dormir quando escurece, mas ai não consigo ver o que tem lá. Adoro cavalos, acho que eles são como nós, e os cachorros, se não recebemos carinho entramos em depressão. Um dia desses pulei o muro e fui lá brigar com uns moleques. Eles estavam jogando pedras nos cavalos e achando isso legal. Fiquei muito chateada, pois eles não pensaram em alguém fazendo isso com eles.

Às vezes penso que isso acontece todos os dias em todos os lugares. Acho que se quisermos que o nosso país cresça precisamos começar com passos pequenos como esse. Muitas pessoas não se importam com os animais, falam que eles não mudam nada e então os machucam, mas em uma pesquisa feita nos Estados Unidos diz que pessoas que maltratam os animais, agem dessa mesma forma no seu dia a dia. Acho que devemos mudar isso hein?


Nosso país esta precisando de pequenos passos, como quando você vai passear com seu cachorro pela manhã, cumprimentar seu vizinho que você o conhece desde que nasceu. Ou cuidando dos animais, dando carinho a eles. Vamos começar?

Créditos da imagem:

Comentários