Pular para o conteúdo principal

Ouro Preto - Minas Gerais

por Jorge Kleber,

Qual a intenção de escrever sobre Ouro Preto?
O motivo foi que os estudantes das 8as séries do Colégio de Aplicação da UFSC, irão fazer uma viagem de estudos para conhecer sobre a história e cultura de alguma cidades de Minas Gerais, dentre elas Ouro Peto. Esta cidade, é uma fonte de riqueza em termos de história e fontes de matéria-prima.


Município brasileiro do estado de Minas Gerais, famoso por sua magnífica arquitetura colonial, localiza-se a uma latitude 20º23'08" sul e a uma longitude 43º30'29" oeste, estando a uma altitude de 1179 metros. Sua população estimada em 2004 era de 68 208 habitantes.

Foi a primeira cidade brasileira a ser declarada pela UNESCO, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, no ano de 1980.

A economia de Ouro Preto é voltada quase que totalmente para o Turismo local, que vem com o foco de conhecer a arquitetura e o porque da importância histórica da cidade para o país.
A pesar da economia de Ouro Preto depender do turismo, lá também funcionam indústrias metalúrgicas e de mineração, que não traz muitos lucros econômicos para a cidade, mas com isso a população consegue manter a cidade viva e funcionando.

Fonte:http://www.hotelmais.com.br/O/ourop.htm

Comentários