Pular para o conteúdo principal

Agrotóxios X produção orgânica

por João,



No dia 8 de agosto, assisti uma reportagem no Domingo Espetacular, da emissora de televisão Record, uma reportagem sobre alimentos orgânicos e os com agrotóxicos.


Na reportagem, foram mostrados os principais problemas que uma pessoa pode ter ao consumir muitos alimentos com agrotóxicos, sendo eles problemas hormonais e pode desenvolver câncer.
O jornalista responsável pela reportagem foi a uma feira de alimentos, onde tem alimentos com e sem agrotóxicos, verificar o que as pessoas dizem de cada um.



Ao falar com os comerciantes do local, o jornalista pergunta qual é maior procura de alimentos, se há muitas procuras por alimentos orgânicos, e o comerciante diz que as pessoas dificilmente perguntam pelo menos naquele local por alimentos orgânicos. O jornalista passa por uma “barraca” na feira onde um morango lhe chama atenção, por ser grande e bonito, então ele pergunta para o dono do local se aquele alimento é orgânico, e mesmo responde que sim e informa o preço, dizendo que o quilo do produto custa R$20,00, e apenas 1 morango supostamente orgânico custou ao jornalista R$2,00.

Ao sair dali, o jornalista foi a uma feira de alimentos somente orgânicos, e descobriu que um alimento se for orgânico é OBRIGADO a ter um selo, informando o mesmo, coisa que não havia na barraca anterior, onde ele comprou o supostamente morango orgânico.

Na reportagem apareceram os dois tipos de produção dos alimentos, o com e sem agrotóxicos.
Ai foi citado à diferença de preços entre um e outro, o orgânico por ser “mais caro” não tem o mesmo índice dos com agrotóxicos, mas se ver por outro lado, o produto orgânico não é exatamente mais caro, pois se a pessoa olhar para o futuro verá que os problemas vão ser piores, e ai vai ver que a diferença vale a pena!


Créditos das imagens:




Comentários