Pular para o conteúdo principal

Amizades

por Luise,


Então gente, eu estava olhando notícias na internet e achei uma matéria que fala sobre a importância das amizades. Como Isabelle da 8ªA falou da importância das amizades para nossa auto-estima, vou apontar as vantagens destas, na nossa saúde física.
Para começar, a pesquisa feita indica que as pessoas que vivem em volta de amigos vivem 50% mais que aquelas que vivem sozinhas.

Explicando, os pesquisadores analisaram as informações de outros estudos que verificaram como a saúde das pessoas era influenciada pelos círculos sociais.
Como os círculos sociais ajudam? Excelente pergunta! Quando você se conecta a uma serie de amigos, você se sente responsável por seus amigos e acaba cuidando mais de você e também assumindo menos riscos.

Para você ter uma noção de como é ficar sem amigos, de acordo com os pesquisadores “ perder o apoio social pode diminuir ainda mais as chances de sobrevivência, do que obesidade ou sedentarismo”, ou seja, é muito arriscado.

A pesquisa alerta que existem pessoas que acreditam que ter muitos amigos em redes sociais, que nunca se encontram, ajuda na sua saúde. Chama atenção que uma amizade verdadeira não pode ser restrita ao meio virtual, é preciso o contato. Ele acrescenta que o cotidiano em comum entre amigos, além do benefício psicológico, ajuda na saúde física e mental.

Houve algumas conclusões dos pesquisadores: a amizade fortalecida depende principalmente da convivência comum, o que faz as amizades na adolescência serem mais duradouras. Isso ocorre por que além das transformações radicais, começa uma vivenciação de situações nunca sentidas, o que torna o apoio das amizades indispensável.

Com tudo isso, concluo que amizades devem ser verdadeiras e valorizadas, pois vivemos menos sem elas.

Até mais,

O link da noticia é: http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11673-Ter-poucos-amigos-e-tao-prejudicial-quanto-fumo-e-obesidade.htm

Comentários