Pular para o conteúdo principal

Álcool e saúde da mulher

por Luise,

Leitor(a),

Eu imagino que você já saiba que beber cerveja excessivamente tem suas consequências, mas deve ser novidade que, para as mulheres, beber em excesso aumenta as chances de a mulher ter psoríase, que é uma doença crônica que faz a pele descamar e faz surgir uma camada avermelhada.

Explicando melhor, se uma mulher consome 5 copos de cerveja por semana as chances de ela ter psoríase aumentam 130%.

Esta foi a má noticia, agora vem a boa: as mulheres que bebiam cerveja não-alcóolica, vinho ou bebida destilada não tiveram um aumento das chances de conseguir esta doença.

De acordo com a pesquisa, isso pode ter acontecido por que a cerveja com álcool tem glúten de cevada, sendo que este é usado para fermentação na cerveja.As pessoas com psoríase parecem ter uma sensibilidade maior a glúten, por isso a possibilidade.

Ah, você não deve ter um surto se você encaixar nesta situação apresentada. Mas também não deve fingir que não sabe disso e depois exagerar na bebida alcoólica sem razão. Eu digo isso por causa do seguinte: esta doença, que pode acontecer contigo, tem uma consequência que você não vai gostar: ela incentiva os riscos de doenças cardiovasculares. Ela é um fator de risco assim como o habito de fumar com frequência.

Explicando: ela é um fato de risco por causa do seguinte: quem tem esta doença tem propensão a contrair “diabetes, hipertensão e aumento das taxas do colesterol ruim (LDL)”. Estes problemas podem fazer você ter um infarte, um A.V.C (Acidente Vascular Cerebral), uma aterosclerose, entre outras doenças.

E tenha cuidado, se você leitor(a) tiver essa doença, não significa que se tratando vai eliminar estes riscos. Os cientistas acham que sim, mas não é confirmado.

Com tudo isso, eu concluo que não devemos exagerar na bebida, pois ela tem muitas consequências e pode te causar muita dor e limitar sua vida. Por isso, NÃO EXAGERE!


Se quiser mais informações, acesse:

http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11765-Cerveja-eleva-riscos-de-psoriase.htm

http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/5206-Psoriase-pode-aumentar-riscos-de-doencas-cardiovasculares.htm

É isso leitor(a), até mais!

Comentários