Pular para o conteúdo principal

Conhecendo novas pessoas

Criado por Camila Heinz.

Olá pessoal!



O texto logo abaixo está em alemão. Para aqueles que não estudam esta língua gostaria de dizer que se trata de uma entrevista que os alunos da turma de alemão (orientados pela prof. Leide) ficaram responsáveis em realizar com uma criança ou adolescente durante a viagem que fizemos para os assentamentos “União da Vitória” e “Vitória da Conquista” – Fraiburgo em junho de 2010. A entrevista devia ser feita em português e depois transcrita para o alemão utilizando nosso conhecimento desta língua.



Eu entrevistei uma aluna de quinze anos da Escola “25 de maio” chamada Karine. Com a entrevista pude perceber a grande diferença que existe entre os jovens do Colégio de Aplicação e os jovens da “Escola 25 de Maio”. Karine disse-me que vai dormir as 21:30hs e se levanta as 6:30hs, muito diferente da maioria dos jovens do CA (já que muitos mesmo estudando pela manhã não considerariam a idéia de ir dormir tão cedo). Ela também me contou que toma suco ao invés de refrigerante e também que gosta muito de comer salada. Em relação a sua vida escolar, Karine, tem uma rotina parecida com a nossa, pois vai à escola pela manhã e a tarde tem outras atividades também dentro da própria escola.



Aqui esta a entrevista em alemão:



Sie hieβt Karine und sie ist 15 jahre alt. Sie eteht um 6:30 auf und ihre schule fängt um 7:45 uhr an. Sie ist in der 10. klesse, sie geht gern in die schule und ihr lieblingsfach ist Spanisch. Sie isst gern Obst und Gemüse und trinkt gern saft. Sie tanzt, studieret und geht gern spazieren. Sie geht ins Bett um 9:30 uhr. Am wochenende macht sie die hauseaufgaben und lernet. Sie kann gut fuβball spielen. Sie möchte mit freund augehen.





Creditos da imagem: http://www.sairdobrasil.com/2009/12/06/curso-de-alemao-avancado-gratuito/ consultado em 17.ago.2010.

Comentários