Pular para o conteúdo principal

Jogos e seus estilos.

Por Luis Fernando Palharin.

O ato de jogar é uma forma de entretenimento que tem que ter pelo menos um jogador, um adversário, assim como, deve existir regras e objetivos. Cada jogo tem sua particularidade, com diferentes formas e maneiras de ser jogado.

Existem diversos tipos de jogos, como por exemplo, jogos de mesa, de caneta e papel, de cartas, de dados, de tabuleiros, e também há os jogos online. Cada tipo abrange um tipo diferente de jogador.

Apesar de o objetivo ser entretenimento, o jogador deve sempre ter o cuidado para não transformar um momento de lazer em um vício, pois caso isso aconteça pode se trazer muitas consequências negativas na vida da pessoa. Por isso se deve ter moderação.

E você, que jogo gosta? Identifica-se mais com os esportivos? Com jogos mais calmos como xadrez ou damas? Talvez seja eclético? Vamos lá, escreva ai sua preferência!

Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogo Acesso em 17/07/2013

Comentários

Anônimo disse…
Minha preferencia e de jogos de ação, como os jogos de tiros. E falando em jogos de tiros, uma observação é que muitas pessoas acham que esse tipo de jogo influência na vida real, acho isso totalmente errado, pois esse jogos são para você se divertir, não para fazer com que você se torne um ''assassino'' !! Carlos E. - 9º A
Anônimo disse…
Gosto de muitos tipos de jogo , gosto daqueles que me fazem pensar e aqueles mais realistas, concordo com o Carlos nessa opinião sobre o olhar da sociedade em relação aos jogos influenciarem na vida real, acho que errado falar que o jogos fazem com que as pessoas vão as ruas matando e roubando só porque jogam determinado jogo. Gabriel Kons -9ªA