Pular para o conteúdo principal

Conhecendo novas pessoas


por Camila Mannes,



Olá pessoal!

O próximo texto está em alemão. Mas para aqueles que não estudam esta língua gostaria de dizer que se trata de uma entrevista que os alunos da turma de alemão ficaram responsáveis de realizar com uma criança ou adolescente durante a viagem que fizemos para os assentamentos “União da Vitória” e “Vitória da Conquista”, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra- MST, em Fraiburgo (SC). A entrevista foi feita em português e depois transcrita em alemão utilizando nosso conhecimento na língua.

Eu entrevistei uma aluna de 15 anos da Escola “25 de maio” chamada Karine. Com a entrevista pude perceber a grande diferença que existe entre os jovens do Colégio de Aplicação e os jovens da Escola 25 de Maio. Karine me disse que vai dormir as 9h30min e se levanta as 6h30min, muito diferente da maioria dos jovens do CA que muitos, mesmo estudando pela manhã, não considerariam a ideia de ir dormir tão cedo. Ela também me contou que toma suco as invés de refrigerante e também que gosta muito de comer salada. Em relação a sua vida acadêmica, Karine, tem uma rotina parecida com a nossa vai a escola pela manhã e a tarde tens outras atividades mas também dentro do colégio.

Aqui está a entrevista em alemão:

Sie hieβt Karine und sie ist 15 jahre alt. Sie eteht um 6:30 auf und ihre schule fängt um 7:45 uhr an. Sie ist in der 10. klesse, sie geht gern in die schule und ihr lieblingsfach ist Spanisch. Sie isst gern Obst und Gemüse und trinkt gern saft. Sie tanzt, studieret und geht gern spazieren. Sie geht ins Bett um 9:30 uhr. Am wochenende macht sie die hauseaufgaben und lernet. Sie kann gut fuβball spielen. Sie möchte mit freund augehen.

Hier ist die photo von Karine:


Comentários