por João Vitor,
O skate, para a maioria das pessoas, é um simples carrinho, que lembra ao vandalismo ou ao crime. Mas quem é skatista sabe que não é assim, sabe que o skate tem uma história e precisa de força de vontade e dedicação . Não é apenas comprar um e pôr embaixo de braço, tem que ter amor ao esporte, andar com vontade e ter orgulho de ser um(a) skatista.
Skate não é moda, como define a sociedade de hoje. Quem anda mesmo sabe que não é. E todos pensam que skatista é maloqueiro, mas quem fala isso é porque não entende do assunto. Muitos praticantes do esporte trabalham e fazem faculdade. Mas, pra quem não trabalha, skate é um estilo de vida, e longe do mundo da criminalidade.
Skate não é crime
Como todos sabem, policiais são os que mais incomodam os skatistas, pois eles não veem o skate como um esporte , e sim como um crime. Todos já estão cansados de ouvir: “hei, garoto, não pode andar aqui“. Mas nem mesmo eles sabem o motivo. Sempre tem briga entre policiais e skatistas, muitas vezes são filmados ou é anotado o número das viaturas, para entregar o policial corrupto que atrapalha nas sessões, até porque não estamos andando em local proibido, às vezes até em praças ou perto de nossas casas.
Imagem de policiais impedindo skatista de terminar sua seção
Créditos: http://blog.comunidades.net/sk8/index.php?op=arquivo&idtopico=1443311
Comentários
Larissa Helena 8b
Sim, skate é um estilo de vida para os que abordam este esporte.
Heitor - 8B
Bruna Margutti- 8B
Vitória Teixeira- 8B
Vitória Barcelos- 8B
Vitória Barcelos- 8B
Além do mais encontramos vandalos em qualquer lugar, não apenas em cima de um skate.
Carolina 8B
Gustavo Pinheiro 8ªB
Brendo rosa