Pular para o conteúdo principal

Amy Winehouse


Por Jhonatan Carminatti Martins
E ai galera. Tudo certo?

Neste texto vou falar da Amy Winehouse. Escolhi esse tema pois com notícia de sua morte muitos fãs, parentes e pessoas de quase todo o mundo ficaram muito abaladas.

Amy Jade Winehouse foi uma cantora e compositora britânica. Começou na carreira musical em 2003, lançando seu primeiro single, Stronger Than Me. A canção alcançou a 71ª posição na UK Singles Chart. O single foi produzido para divulgar seu primeiro álbum, Frank, lançado em 20 de outubro de 2003.

Amy foi muito famosa por sua voz marcante e por suas letras muito polêmicas. Que tal ver isso na pratica? 

Seu visual foi uma das outras características mais marcantes. Seu penteado inspirado nas “divas” dos anos de 1950 e 60.

 

Em 2008 foi gravando um vídeo de Amy usando crack. A partir dai começou a vir a tona seus problemas de saúde e com a polícia. Muitas foram as notícias que falavam que ela usava todo tipo de droga. Antes da morte, falava-se que Amy estava lutando contra o seu vício em drogas e bebidas alcoólicas.

Amy Winehouse, de 27 anos, foi encontrada morta em sua casa, situada em Camden, Londres (Inglaterra), no dia 23 de julho de 2011. A informação teria sido divulgada pelo jornal The Daily Mirror e confirmada pela polícia inglesa.

E ai pessoal o que vocês acham: ela foi uma boa cantora, apesar dos deslizes e tal? Ou vocês não a consideram? Comentem e deixem sua opinião... Obrigado!

Até o próximo texto. Sobre mangá.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amy_Winehouse acesso em 09.ago.2011.
Crédito da imagem: http://www.fotos.ntr.br/amy-winehouse/  acesso em 13.ago.2011.

Comentários

Camila disse…
Acho que, mesmo com esses "deslizes", Amy foi uma ótima cantora, com sua voz intensa, e seu visual tão marcante. Amy Winehouse foi mais uma das cantoras que acabou se metendo no mundo das drogas e infelizmente não conseguiu sair dele...
Ótimo texto Jhonatan
Natália disse…
Acho que a Amy foi a única cantora da atualidade que consegui me cativar! A voz, o estilo, as declarações polêmicas, a visível degradação pessoal... Apesar de tudo, Amy não seria Amy só por causa das coisas boas; Amy só foi Amy, pela junção do seu lado bom e de seu lado ruim.

Parabéns pelo texto, Jhonatan,
Natália
Anônimo disse…
Amy Winehouse será marcada por sues deslizes e bebedeiras, ou por sua voz marcante e estilo ousado?
Era uma cantora ótima, mesmo quem não gosta dela, ou do estilo musical(como eu), deve admitir isso.
Infelizmente ela se perdeu entre as drogas e acabou nisso. De vez em quando era noticiada alguma internação em clinicas de reabilitação e era possível ver o estado em que a cantora se encontrava nos ultimos meses, chegando a confundir garrafas com microfones durante os shows, por exemplo. É realmente uma pena que essa história tenha tido um final desses.
ótimo texto, jhow.
-Carol
Maria Eduarda Sirydakis disse…
Nossa, eu acho que a Amy foi uma excelente cantora, porque ela tinha personalidade, não era qualquer uma aí, sabe? Teve os deslizes, teve, a gente não pode negar. Mas eu acho que ela só se meteu nesse mundo das drogas e bebidas por ser carente, por ter dinheiro, mas não ter amor... Parece até que o ex-marido dela que a deixou no fundo do poço. Eu achei muito triste a morte dela, porque morreu sozinha, pensando em ir para a reabilitação que ela tanto negava na música "Rehab" hehehe
Gostei bastante do teu texto, Jhonatan!
Maria
Anônimo disse…
Eu, pessoalmente, gosto muito da Amy. Não só as músicas dela, mas também o jeito que ela cantava, sua voz incrivel, seu figurino, o cabelo... pena que faleceu! As drogas, a bebida e diversas outras coisas acabam definitivamente com a carreira, a familia e os sonhos que as pessoas tem. Uma pena mesmo, ela era uma grande cantora e os fãs esperavam muito que ela melhorasse e subisse nos palcos com aquela presença exuberante dela. Ela tinha um grande talento mesmo, não só talento como tbm carisma.. Acho que é por isso que as pessoas ficaram tão chocadas com sua morte.
Até mais,
Maria Luiza.
Anônimo disse…
A Amy foi incrível! A voz, estilo, personalidade, atitudes simplesmente marcantes. Mas se tem coisa que eu não gosto, é desse sucesso pós-morte. Recentemente, com o Michael foi assim. Muita gente que mal conhecia ele durante sua vida, começou a venerá-lo quando morto. Não sei, acho que ele foi um ícone e muito épico, mas com a Amy é um pouco diferente. Poucos eram os que gostavam dela, mesmo. E muitos são os que passaram a gostar e a "sentir saudades". Pessoal, quanta gente interessante, inteligente, talentosa não morre todos os dias, no anonimato? O que ela tem de tão especial pra virar um fato mundial? Sinto muito pela morte dela da mesma forma que sinto por cada mulher anônima que morreu refém do regime talibã.
Essa é a minha humilde opinião gente, me desculpem por qualquer coisa.
Julia Juchem
Anônimo disse…
Eu tinha comentado, mais acho que não chegou, sei lá devo ter feito alguma coisa de errado! Mais então gostei bastante do texto né, quem seria Amy sem suas POLEMICAS, pode até ser que sem esses deslizes não teria feito todo o sucesso que fez não é verdade?
bjs bjs jho
Maria Eduarda Vieira
Anônimo disse…
Acho que a Amy era muuito talentosa, tinha uma voz incrivel , mas acho que se nao fosse pelos escandolos e por geralmente aparecer completamente bebada nos seus shows ela nao seria taooo conhecida como ela foi.
Eryck Schmitz.
Pablo de Souza disse…
Amy Winehouse foi uma excelente cantora, mas nunca teve uma boa carreira, pois sempre estava envolvida em escandâlos e nunca estava sóbria. No seu último show ela ficou bêbada e esqueceu a letra da música. Acho que ela ja deveria ter parado faz tempo, mas ela continuou e deu no que deu.