Pular para o conteúdo principal

Futebol de Santa Catarina

por Gustavo Pinheiro,

O futebol catarinense que eu vou falar é especificamente sobre o Avaí e o Figueira. O Figueira está se aguentando perto do G4, empatando de 2 a 2 no seu último jogo com o Flamengo - o atual vice líder; já o Avaí está quase esquentando a Lanterna do campeonato, porque no seu último jogo perdeu para o Cruzeiro de 5 a 0. É um resultado vergonhoso para todos os avaianos, mas pelo menos os avaianos tiveram uma alegria, porque, antes desses jogos, o Avaí tinha jogado com o Corinthians, que era e é o atual líder, e ganhou do Corinthians por 3 a 2.

Se o Figueira continuar com o futebol que ele está jogando, é capaz dele conseguir alcançar o G4, pena que não posso falar o mesmo do Avaí. E, se o Avaí não melhorar e continuar a jogar esse futebol horrível, ele vai acabar caindo para  a série B, que é o que os avaianos mais temem.

Isso galera é um pouco das alegrias e tristezas do “Futebol Catarinense”!

Créditos:
 http://icelular.com.br/downloads/hino-do-figueirense-futebol/d7533.html>
http://www.sambafoot.com/en/teams/64_avai.html


Comentários

Anônimo disse…
Legal. Torco muito para que o nosso Avaí se reencontre no campeonato. boora leão!!




Heitor, 8B
Anônimo disse…
Acho que o futebol catarinense está numa grande crescente no cenário nacional. Os clubes de Santa Catarina estão mostrando sua força! Torço para que os dois times de SC permaneçam na série A, é mostre para o resto do Brasil, que Florianópolis também tem futebol, e não só praias bonitas!

Gabriel Soares- 8ªB
PortalKe$hareal disse…
Ahh achei Muito legal falar sobre o nosso Avai, pena que perdeu pro Cruzeiro de 5 a 0 mais tao ae, ganhando do corintias de 3 a 2!
Anônimo disse…
Primeiramente,Heitor,gostei muito de você ter elogiado meu timaõ,é claro o FIGUEIRENSE,sendo que você é avaiano de coração.E eu acho,que desde que me conheço por torcedor,os times catarinenses já eram muito conhecidos no cenário nacional,não pelo seu futebol(Muitas vezes)mas sim pelos grandes jogadores revelados,e agora,estamos mostrando,que nosso estado,tem grandes times,como Figueirense,Avai,Criciuma,que tem chances de continuar na série A,e subir para a série B.
Artur Velter 8ªB