Pular para o conteúdo principal

TEM GOSTO PRA TUDO..


Por Mateus

   Quem acha que comer grilo é nojento, ainda não viu nada! Em muitos lugares do mundo existem pessoas que comem algumas iguarias um tanto bizarras. Vou dar alguns exemplos:

Cabeça de ovelha (pacha): Foi criada no Iraque pela classe mais pobre. É perfeita se você tem um orçamento apertado e quer aproveitar tudo de uma ovelha. Essa iguaria pega as partes menos suculentas da ovelha (como cabeça, pés e estomago). Elas são cozidas juntas, sem desossar e são servidas assim mesmo.

Marmota assada (boodog): Se você for à Mongólia, não deixe de experimentar essa iguaria. A marmota é decapitada e recheada com pedras previamente aquecidas na fogueira, assando de dentro para fora.

Sashimi de peixe vivo (ikizukuri): Nesse prato, o peixe é cortado ainda vivo (às vezes ainda se mexendo). Essa iguaria surgiu como um teste para a habilidade do sushiman, que deve fatiar o peixe sem danificar órgãos vitais.

Peru+pato+frango (Turducken): Surgiu como um símbolo de fartura no dia de ação de graças dos Estados Unidos. Esse prato é basicamente um frango colocado dentro de um pato que é inserido dentro de um peru (todos desossados). O nome vem de uma mistura das três aves (turkey, duck e chicken). Sempre coloque as aves com o peito virado para baixo e costure tudo antes de botar para assar por nove horas.

Milk-shake de sapo: Criado na cidade de Arequipa, no Peru, o “refresco” tem fama de curar tudo (até epilepsia). Os sapos utilizados no preparo da bebida são criados em tanques e mortos na hora à base de pancadas na mesa. Sem a pele, ele é levemente fritado e jogado no liquidificador (retirar as vísceras é opcional). A receita ainda leva mel, caldo de feijão branco, babosa e raiz de maca (planta nativa dos Andes).

E é isso. Espero que tenham gostado do texto (mesmo sendo um pouco nojento). Eu, particularmente só comeria o Turducken. Até a próxima!

Fonte: Revista Mundo Estranho-edição de abril de 2011.

Comentários