Pular para o conteúdo principal

Chuvas, ontem e hoje, os mesmos problemas...O que fazer?

Por Ana Cris,
  Caros internautas, hoje irei falar sobre uma grande chuva que provocou muito estrago no dia 19 de janeiro de 2011, uma forte chuva causou alagamentos e deslizamentos em 12 municípios do Estado de Santa Catarina, dentre eles os municípios de Anitápolis, Palhoça, Nova Veneza, Criciúma, Sombrio, Araranguá, Siderópolis, Arroio do Silva, Tubarão, Maracajá, Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis. Muitas regiões foram atingidas, mas a mais afetada foi a Grande Florianópolis e a região sul do Estado.

  Florianópolis foi a cidade mais atingida. Nas regiões de Tapera, Carvoeira, Vila Aparecida, Santa Mônica, Rio Tavares e Caieira dos Sacos dos Limões, ocorreram alagamentos, deslizamentos e quedas de muros.Em Anitápolis houve alagamentos na área rural e prejuízos nas estradas. Já em Criciúma, devido aos alagamentos, famílias do bairro Paraíso foram levadas a um abrigo municipal. A cidade de Sombrio registrou alagamentos em diversas ruas da área urbana, e os bairros mais afetados foram São Luis e Antonio Batini.

 As cidades de Araranguá e Nova Veneza, tiveram registros de alagamentos. Em Palhoça, seis bairros ficaram alagados, além do centro da cidade: Ponte do Imaruim, Rio Grande, Laranjeiras, Pontal, Pagani e Barra.

  Em Siderópolis, o centro do município ficou alagado e houve registros de residências completamente cobertas pela água. A cidade de Arroio do Silva teve as ruas do centro alagadas com até 1 m de água e estradas foram danificadas. O comércio local também foi atingido. Tubarão registrou alagamentos de ruas, principalmente do centro do município. A cidade de Maracajá também teve ruas alagadas devido a problemas de drenagem. Já em Santo Amaro da Imperatriz, uma ponte foi destruída na localidade de Barra do Bom Jesus. Cerca de 50 famílias estão isoladas, segundo informações do município.

  Até onde nosso planeta e nós iremos suporta mais chuvas fortes como essas? Desse jeito o que irá acontecer com nosso planeta?

 Bom caros internautas espero que gostem do meu texto.

Referência: 

Comentários