Pular para o conteúdo principal

Assassinatos


por Ana Cristina e Kainah

Assassinatos são cometidos por pessoas que possam ter algum distúrbio mental, problemas psicológicos ou talvez tiveram algum trauma no passado. Como podemos destacar em alguns casos, como o de Wellington de Oliveira, Isabella Nardoni, Osama Bin Laden, Eloá Cristina Pimentel e Suzane Von Richtofen.

No dia 7 de abril de 2011, um ex- aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira em Realengo na zona Oeste do Rio de Janeiro, fazendo-se passar por palestrante, entra nas salas de aula e mata 12 crianças deixando várias outras feridas. Depois de cometer os crimes em série, Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, se suicida. A tragédia causou comoção no país e teve percussão Internacional. No vídeo deixado pelo próprio assassino diz assim: “A luta pela quais muitos irmãos no passado morreram e eu morrerei, não é exclusivamente pelo que é conhecido como Bullying. A nossa luta é contra pessoas incapazes de se defenderem”. Wellington também deixou uma carta exigindo várias coisas, entre elas para que os impuros não pudessem tocá-lo.

Isabella Nardoni, 5 anos, morreu ao ser jogada do sexto andar do Edifício London, onde passava o final de semana com o pai, a madrasta e os dois irmãos, em São Paulo, na noite de 29 de março. Em uma entrevista dada ao Fantástico ( antes do julgamento ) o casal Nardoni nega ter matado a menina e choram muito. 

 Eloá Cristina Pimentel, foi seqüestrada pelo ex-namorado, em uma segunda-feira, dia 13 quando fazia trabalho escolar em sua casa co mais três amigos. Dois deles foram liberados na primeira noite enquanto Nayara (melhor amiga de Eloá) foi liberada na noite de terça-feira. Porém na manhã de quinta-feira Nayara voltou à cena do crime e foi novamente feita de refém. O seqüestro terminou no inicio da noite de sexta-feira, com duas jovens baleadas . Lindemberg Alves (autor do crime e ex-namorado de Eloá) do ABC Paulista ainda está detido na penitenciaria de Tremembé e ainda não foi julgado. Lembrando que o assassinato ocorreu em 17 de outubro de 2008.

Em outubro de 2002, a estudante Suzane Von Richtofen é acusada de ter planejado a morte dos pais, Mandred e Marísia. Eles foram mortos enquanto dormiam pelos irmãos Cravinhos, um deles era namorado de Suzane. Ela foi julgada e condenada a 39 anos de prisão. Alguns dias depois do assassinato, quando a perícia foi até a casa dos Richtofen, Suzane e os irmãos Cravinhos estavam em uma “ festinha” particular na piscina da casa.

Osama Bin Laden nasceu em 1957, quando criança era cercado pela criadagem e dificilmente mantinha contato com a mãe, seu irmão o rejeitavam e seu pai era muito severo. Com 10 anos perdeu o pai e começou a viver com a mãe que mal conhecia. Osama viveu boa fase de sua vida no Líbano. Com o estouro da Guerra Civil teve de voltar para a Arábia onde completou o curso de engenharia. Passou a estudar rigorosamente a religião Muçulmana. Herdou a fortuna do pai e investiu em financiamento dos guerrilheiros afegãos. Na manhã de 11 de setembro de 2001 o mundo foi surpreendido com um dos maiores atentados já ocorridos no planeta, transmitido ao vivo o ataque das torres gemias de Wolrd Trade Center no centro de Manhattan, foi um alerta sobre a fragilidade do sistema de defesa norte-americano as torres não foram o único alvo. Um avião foi projetado em Washington e outro que caiu na zona rural estaria destinado á Casa Branca. No dia 1 de maio de 2011, em uma operação dos Estados Unidos Bin Laden foi morto com um tiro no peito e outro na cabeça logo acima do olho esquerdo. Não foram divulgadas as imagens da operação..

Fonte:

Comentários