Pular para o conteúdo principal

Skate: Moda ou estilo de vida?


 por João Vitor,


O skate, para a maioria das pessoas, é um simples carrinho, que lembra ao vandalismo ou ao crime. Mas quem é skatista sabe que não é assim, sabe que o skate tem uma história e precisa de força de vontade e dedicação . Não é apenas comprar um e pôr embaixo de braço, tem que ter amor ao esporte, andar com vontade e ter orgulho de ser um(a) skatista.

 Skate não é moda, como define a sociedade de hoje. Quem anda mesmo sabe que não é. E todos pensam que skatista é maloqueiro, mas quem fala isso é porque não entende do assunto. Muitos praticantes do esporte trabalham e fazem faculdade. Mas, pra quem não trabalha, skate é um estilo de vida, e longe do mundo da criminalidade.

Skate não é crime  
Como todos sabem, policiais são os que mais incomodam os skatistas, pois eles não veem o skate como um esporte , e sim como um crime. Todos já estão cansados de ouvir: “hei, garoto, não pode andar aqui“. Mas nem mesmo eles sabem o motivo.  Sempre tem briga entre policiais e skatistas, muitas vezes são filmados ou é anotado o número das viaturas, para entregar o policial corrupto que atrapalha nas sessões, até porque não estamos andando em local proibido, às vezes até em praças ou perto de nossas casas.

 
  Imagem de policiais impedindo skatista de terminar sua seção


Créditos: http://blog.comunidades.net/sk8/index.php?op=arquivo&idtopico=1443311

Comentários

Anônimo disse…
É verdade, o skatista não é bem tratado pela sociedade, acho que isso é um preconceito, porque é uma opção da pessoa andar de skate, e não é porque ela anda que ela venha a roubar ou cometer outros tipo de crimes. Para mim, skate é sim um estilo de vida!!
Larissa Helena 8b
Anônimo disse…
Virou rotina definir alguem pela sua aparencia.O que parece ser, nem sempre é. Devem prender esses policias que acusam tal pessoa de um crime, julgam pela cor da pela e etc...
Sim, skate é um estilo de vida para os que abordam este esporte.


Heitor - 8B
Anônimo disse…
Concordando com o comentário da Larissa,o skate não é só um estilo de vida, mas também uma diversão.


Bruna Margutti- 8B
També concordo com o comentário da Larissa, o skate nao define a personalidade da pessoa, e sim acaba sendo um esporte para aqueles que gostam. Não é porque andam de skate que venham a ser criminosos

Vitória Teixeira- 8B
Muriel van Tol - 8B disse…
Eu acredito que o preconceito que os guardas tem com os skatistas é algo realmente infantil. Se algum dia todos os skatistas já foram criminosos (o que eu acho muito improvavel) hoje em dia eles não são mais, e portanto nada justifica o que esses policiais fazem! Eu apoio o skate como um modo de vida e um ótimo esporte, que assim como muitos outros faz exatamente o contrario de incitar o roubo e a criminalidade. O skate ajuda na saúde fisica e provavelmente na mental do praticante, assim como os outros esportes!
Também concordo com os comentários, hoje em dia todos são julgados, tanto pelo modo em que se vestem e até pelo seu estilo ou escolha de vida

Vitória Barcelos- 8B
Concordo com todos os comentários, hoje em dia todos são julgados por qualquer coisa, tanto pelo modo em que se vestem e até pelo estilo de vida escolhido

Vitória Barcelos- 8B
Carolina disse…
Também concordo com o comentário da Larissa,acho que andar de skate é um modo de vida, muitos ganham a vida participando de campeonatos, que são expostos nas televisões, também há as pessoas de qualquer classe que andam por diversão.
Além do mais encontramos vandalos em qualquer lugar, não apenas em cima de um skate.


Carolina 8B
Anônimo disse…
Os skatistas não são bem tratados mesmo, mas também alguns merecem isso, não digo todos mas tem alguns que merecem, por causa de seus atos!!!!

Gustavo Pinheiro 8ªB
Anônimo disse…
Concordo com o comentário da Larissa,também acho que o skate é um estilo de vida e que todos devem respeitar a opinião do outro já que isso não muda a personalidade do skatista.
Brendo rosa