Pular para o conteúdo principal

TORCIDAS ORGANIZADAS

por Heitor, 
Torcida Organizada é a denominação dada a uma associação de torcedores de um determinado clube esportivo no Brasil e no mundo. No Brasil, o precursor das Torcidas Organizadas foi o São Paulo Futebol Clube. Criada em 1939, na Mooca, pelo cardeal são-paulino Manoel Raymundo Paes de Almeida, com o nome de Grêmio São-Paulino, a TUSP (Torcida Uniformizada do São Paulo) foi a primeira torcida uniformizada do Brasil.
Muitas torcidas organizadas se envolvem em atos de violência. A polícia local se mobiliza para evitar os confrontos. Várias medidas são criadas para que haja o enfraquecimento dos conflitos. Algumas pessoas são contra esse movimento que, desde 1939, vem contagiando os estádios pelo mundo afora; querem acabar com as Torcidas Organizadas,  pois, pelo fato das  confusões, a imagem desse grupo se torna um pouco feia. Eles, que fazem na maioria das vezes festas lindas, apaixonantes, tornam a opção de um pai de família, ao invés de ir ao estádio, ver o jogo na TV.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Torcida_organizada
Créditos: http://www.flogao.com.br/pesquisadetorcidas/108802609

Comentários

Anônimo disse…
Na minha opinião, eu acho que deveria sim existir torcidas organizadas no estádios para levantar a torcida, e não para ficar brigando com as torcidas adversárias. Porque penso eu, que os jogadores ganham os seus salários, e essas pessoas não ganham nada brigando, acho uma vergonha!

Gabriel Soares- 8ªB
Anônimo disse…
Eu sinceramente acho que essas torcidas organizadas não servem para nada, só pra quando seu time perde machucarem os torcedores do time adiversiosario, na minha opinião acho que não deviam existir pois influenciam os conflitos dentro de campo.

Cibele Martins - 8ªB
brunaveneski disse…
Assim como diz o Gabriel tambem acho que deve existir sim torcidas organizadas, mais que devem estar nos estádios para apoiar o time e levantar a torcida como ele diz, e não para cometer atos de vandalismo e agressões contra outros torcedores,tem que se ter consciência do que estão fazendo.
Carol disse…
Na minha opinião, não é necessário á existencia de torcidas organizadas.
Torcedor que é torcedor torce pro time de coração e não precisa se vincular a torcidas organizadas, que na verdade são "tribos" que servem como uma valvula de escape para aquelas pessoas que na maioria das vezes são fracas, covardes, infelizes e anti-sociais; que encontram no grupo a sua fortaleza; e isso é muito ruim.


Carolina 8B
Anônimo disse…
As torcidas foram criadas para animar o time, mas ai tem uns babacas que vão pra ficar avacalhando!!!
Pra mim devia sim ter as torcidas organizadas, mas cada 1 tem que ter consciência do que faz!!


Gustavo Pinheiro 8ªB
Anônimo disse…
EU sou contra,muito contra com a opinião da Cibele e da Carol,eu sei que devo respeitar a opinião dos outros,mas eu acho,que a torcida organizada,serve sim,e muito para apoiar o time,e acho que no´s(das torcidas organizadas) temos sim,que ir para os estádios apoiar os times,e não para brigar com os adversários
Artur Velter 8ªB