Pular para o conteúdo principal

CIDADES PODEM SAIR DO MAPA NOS PRÓXIMOS 100 ANOS!


Por Mateus,

   Rio de Janeiro, São Francisco, Veneza, Nápoles, Nova Orleans, Tóquio e Cidade do México. Quem já foi a algum desses lugares? Se você não foi, aproveite e vá logo, pois essas cidades podem sumir do mapa nos próximos 100 anos. Mas por que?
   Grande parte desses lugares será muito prejudicado por conta do aquecimento global. O Rio de Janeiro, por exemplo. A cidade maravilhosa terá boa parte de seu território submerso por conta do aumento do nível do mar, conseqüência do derretimento das geleiras.
   A área de Nova Orleans sempre foi propensa a furacões e tornados. Mas, com o aquecimento global, a situação só tende a piorar. Alguns cientistas dizem que os estragos dos próximos furacões serão bem piores que os do furacão Katrina.
   Todos se lembram do terremoto em Tóquio em março deste ano. Pois então, esse desastre pode acontecer de novo até 2061. E talvez ele venha com mais força que o último. “Tóquio é o maior caso de sucesso na preparação contra catástrofes, mas sua história sempre será marcada por tragédias” diz a cientista política Patrícia McCarney, professora da Universidade de Toronto.
   E, para fechar, nós temos a Cidade do México. Essa cidade se localiza no mesmo local que a capital asteca, Tenochtitlán. Mas, só tem um detalhe: Tenochtitlán ficava no centro do lago Texoco. Então, o lago foi aterrado e a Cidade do México foi construída em cima. E 70% da água consumida pelos habitantes de lá vem dos rios e lagos subterrâneos da região do lago Texoco, ou seja, cada descarga contribui para a destruição da cidade (literalmente).
   É isso, caros internautas. Espero que tenham gostado desse texto e, se vocês querem conhecer algum desses lugares, vá logo!




Fonte: Revista Mundo Estranho, edição de julho de 2011.


Créditos:
http://globalgamejam.org/sites/2011/igda-rio-de-janeiro
http://www.espacoturismo.com/internacionais/europa/conhecendo-veneza-de-barco

Comentários