Bruna Margutti Fridriszewski
O impacto do documentário produzido por Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente e sociólogo, que viaja pelo mundo levantando uma bandeira polêmica causou muitas discussões. Ele afirma, no filme “Quebrando o Tabu”, que os presidentes falharam no combate às drogas e suas políticas não tiveram resultado algum.
Com isso, todos concluem que a guerra contra os usos das diferentes drogas é uma guerra fracassada. São gastos bilhões de dólares no mundo inteiro, mas o consumo aumenta cada vez mais, e o poder do tráfico cresce, espalhando a violência pelas cidades.
Muitos policiais não conseguem atuar nos morros, em função do poder do tráfico de drogas. Um exemplo disso está na cidade do Rio de Janeiro: a invasão do morro do alemão em 2010, onde foi necessário o envio de várias tropas do batalhão de choque para expulsar traficantes e conseguir implantar no local, uma base policial. É necessário os policiais irem além das apreensões de drogas, pois os moradores acabam se prejudicando com o domínio dos traficantes na região.
No Brasil, a maconha é o entorpecente ilegal mais utilizado. Consumido por 80% dos considerados usuários de drogas no país; o que corresponde a 5% da população adulta. Mas é aí que vem a reflexão: a maconha é tão inofensiva a ponto de ser legalizada?
Em minha opinião não é. E o uso dessa droga só vai levar o usuário a experimentar outros tipos de drogas consideradas mais violentas. Pra mim, o cigarro e o álcool também deveriam ser considerados ilegais. O Brasil tem sim como evitar o vício de drogas, ou pelo menos tentar fazer com que isso ocorra.
Créditos:
http://desciclopedia.ws/wiki/Maconha
http://joanaeanaforever.blogspot.com/2011/01/cigarro-eletronico.html
http://www.a-ressaca.com/?p=2501
Fontes:
http://desciclopedia.ws/wiki/Maconha
http://joanaeanaforever.blogspot.com/2011/01/cigarro-eletronico.html
http://www.a-ressaca.com/?p=2501
Fontes:
Comentários
Heitor - Oitava B
Ou pelo menos liberada por receita médica contra o stress (hehe)
Joao Vitor 8b
Mas essa é a unica Droga que eu usaria!!
Gustavo Pinheiro 8ªB