Por Aline Iaczinski
O assunto de hoje é sobre um tênis que dizem que quanto mais velho, mais gostoso fica de usar. Seja de cano alto, customizado, cadarço colorido, não importa como, cada um tem seu próprio jeito de usar All Star, o tênis que até hoje não sai dos pés de muitas gerações. Em todas as tribos o All Star é sucesso, sejam jovens, adultos, roqueiros, universitários, profissionais e até mesmo celebridades. O tênis é uma companhia para todas as ocasiões. Há quem afirme não viver sem ele. Mas nem sempre foi esse sucesso todo, você sabia que o tênis foi criado para os jogadores de basquete?
Pois é isso mesmo, um século atrás, nos Estados Unidos, a Converse Rubber Company of Massachusetts criou um tênis atlético com a parte de cima feita em lona, sola grossa e biqueira feita em borracha, que passou a ser chamado de All Star após um contrato de patrocínio do tênis com o ex-jogador norte-americano de basquete Charles “Chuck” Taylor, para representar e vender o modelo. As vendas começaram a crescer e a Converse recompensou seu parceiro colocando sua assinatura junto do famoso patchcom uma estrela, tão característico do modelo. Desde então, a base do Converse All Star permaneceu praticamente a mesma e hoje segue sendo um dos tênis mais populares do mundo.
O All star é vendido em 144 países. No Brasil ele chegou na década de 1980 tendo como modelos mais vendidos os clássicos de cano baixo preto, branco e vermelho. Segundo a marca, a cada ano, centenas de milhões de pares são vendidos no mundo. Mais do que uma moda, ALL STAR virou um epidemia.
E você, também é apaixonado por All star?
Fontes e imagens:
Disponível em: <http://www.converseallstar.com.br> . Acesso em 15 de maio de 2012.
Disponível em:<http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/>. Aceso em 15 de maio de 2012.
Disponível em:< http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2007/05/all-star-stay-true.html>. Acesso em 28 de junho de 2012.
Comentários
Muito legal esta história, não sabia que o All Star tinha sido criado para os jogadores de basquete, MUITO interessante!
Beatriz de Costa Pereira
Parei de usar meus all star quando vi que estar sempre de tênis era muito chato, além da propaganda excessiva pra esta marca. Porém a parte curiosa dos jogadores de basquete está bem legal!
Julia olmeca Pozzetti.
po lesliane
Vitória Botelho