Pular para o conteúdo principal

All Star explorando horizontes


Por   Aline Iaczinski
 
O assunto de hoje é sobre um tênis que dizem que quanto mais velho, mais gostoso fica de usar. Seja de cano alto, customizado, cadarço colorido, não importa como, cada um tem seu próprio jeito de usar All Star, o tênis que até hoje não sai dos pés de muitas gerações. Em todas as tribos o All Star é sucesso, sejam jovens, adultos, roqueiros, universitários, profissionais e até mesmo celebridades. O tênis é uma companhia para todas as ocasiões. Há quem afirme não viver sem ele. Mas nem sempre foi esse sucesso todo, você sabia que o tênis foi criado para os jogadores de basquete?

Pois é isso mesmo, um século atrás, nos Estados Unidos, a Converse Rubber Company of Massachusetts criou um tênis atlético com a parte de cima feita em lona, sola grossa e biqueira feita em borracha, que passou a ser chamado de All Star após um contrato de patrocínio do tênis com o ex-jogador norte-americano de basquete Charles “Chuck” Taylor, para representar e vender o modelo. As vendas começaram a crescer e a Converse recompensou seu parceiro colocando sua assinatura junto do famoso patchcom uma estrela, tão característico do modelo. Desde então, a base do Converse All Star permaneceu praticamente a mesma e hoje segue sendo um dos tênis mais populares do mundo.

O All star é vendido em 144 países. No Brasil ele chegou na década de 1980 tendo como modelos mais vendidos os clássicos de cano baixo preto, branco e vermelho. Segundo a marca, a cada ano, centenas de milhões de pares são vendidos no mundo. Mais do que uma moda, ALL STAR virou um epidemia.

E você, também é apaixonado por All star?

Fontes e imagens:
Disponível em: <http://www.converseallstar.com.br> . Acesso em 15 de maio de 2012.
Disponível em:<http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/>. Aceso em 15 de maio de 2012.
Disponível em:< http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2007/05/all-star-stay-true.html>. Acesso em 28 de junho de 2012.

Comentários

Anônimo disse…
Por Mariana Endler
Muito legal esta história, não sabia que o All Star tinha sido criado para os jogadores de basquete, MUITO interessante!
Achei bem informativo o texto. Por que eu não sabia nada sobre esse All Star, e muito menos que era pra jogadores de basquete.
Anônimo disse…
Aline, que ótimo seu texto! Eu sabia que o All Star foi criado para jogar basquete mas não sabia que ele foi batizado com o nome de um jogador!!!

Beatriz de Costa Pereira
canalhaureo disse…
pedro bobsin de moraes olha aline eu não sabia que o all star tinha sido inventado pra os jogadores de basquetes, e aline eu não sou apaixonado por all star mais tenho um e gosto de usar.
Anônimo disse…
Ok, você apenas esqueceu que esta é uma multinacional já comprada pela Nike (aquela empresa que paga muiiiiiito mal os seus trabalhadores) e que explora também os adolescentes com propagandas que dizem que eles serão diferentes por usar um tênis que todo mundo já usa.

Parei de usar meus all star quando vi que estar sempre de tênis era muito chato, além da propaganda excessiva pra esta marca. Porém a parte curiosa dos jogadores de basquete está bem legal!

Julia olmeca Pozzetti.
• Lukinhas • disse…
Parabéns Aline seu texto é bem legal, pois hoje em dia muitas pessoas gostam de usar All Star, porém não sabem quem criou
Julia Góes disse…
Pedro vc é bizarro, rsrsrsrsrs
Anônimo disse…
também acho que seu texto ficou muito legal e que eu também não sabia que o all star foi feito para jogadore de basquete, foi bem informativo parabéns!
po lesliane
Giulia Platt disse…
Aline, seu texto está ótimo, eu com certeza amo meu All Star, e parabéns pela informação do basquete, apesar de eu já saber disso muita gente não sabia!
Franciely disse…
gostei muito, eu também não sabia que o All Star foi criado para os jogadores de basquete,achei bem interessante,parabéns
Anônimo disse…
Parabéns achei um grande assunto, muito interessante até porque eu gosto muito de All Star
Vitória Botelho