Pular para o conteúdo principal

Naruto

Por Jhonatan Carminatti Martins.

E ai pessoal, tudo bom com vocês? Resolvi escrever um texto sobre Naruto, mas antes de começar a falar sobre ele tenho que explicar como ele é feito e da forma como ele é veiculado.

Então, quem gosta de mangás? (Não vão se confundir pessoal, não é a fruta, viu!)

História: O mangá, algo parecido com o nosso gibi, tem sua origem no período conhecido como “período Nara” sec VIII d.C. nas terras do oriente.

Como ler? Sua forma de ler não é como um gibi normal, ele é lido de trás para frente e os quadros são lidos da direita para a esquerda. Como mostra a imagem.

  O meu mangá favorito é o Naruto. Vou falar um pouco dele.


Comecei a ler o Naruto faz uns três anos. De lá para cá tenho gostado cada dia mais desse anime “viciante”. Para quem gosta de histórias com aventuras, batalhas, estratégias, quebra cabeças, vai adorar! Se você ficou interessado em ler ou até em assistir (muitos viraram desenhos animados) vou deixar o link que eu faço os downloads. 

Você pode fazer o download do Mangá (para que você possa ler) ou do Anime (para quem quer assistir - recomendo baixar no áudio original “em japonês” pois a dublagem é horrível.)


Eu realmente recomendo. Se você não tem nada para fazer em dia triste de domingo à tarde, em vez de assistir “Faustão” (ninguém merece, não é?!), vá ler alguma coisa. Na minha preferência: um Naruto!

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mang%C3%A1 acesso em 13.ago.2011.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Jhonatan. ahaha, adorei a postagem.
Naruto vicia mesmo né?
Agora mesmo tava vendo os episodios do Shippuudden.
Acho o máximo o mangá também.
-Carol
Anônimo disse…
Boa Jhonatan!também adoro Naruto,é muito viciu nesse anime, que tem ação, as vezes é um pouco triste, engraçado muitas vezes(rsrs)!
Naruto é muito bom!

FELIPE BASTOS
Anônimo disse…
oie Jhonatan, e aí?
Eu também adoro Naruto, desde das antigas temporadas como agora no shippudden. ultimamente tenho lido o mangá e também achei bem legal haha.
Beijos Luísa Wandscheer
Anônimo disse…
Tinha que ser o jhonatan né? hahahah.
bom...gostei texto, fico bem legal. Eu sempre gostei de naruto até antes de vir o Shippuudden, mas agora nao ando vendo muito.Já jogo do naruto? acho que tem pra wii é bem legal!
Eryck Schmitz
Anônimo disse…
Naruto em si é um anime/manga bom, sempre foi...
e tem um contrato de anos e anos, vai demorar muito ainda pra acabar...
parece bleach nesse sentido...
de certo modo até gosto, apesar da tradução fail do cartoon network,
mas eu não gosto de naruto, por que ja enjoei, vejo em japonês(que é bem melhor do que traduzido em português) desde uns 6-7 anos...
ficadica pra quem ve '-'
Juliana Neves disse…
Oi, Jhonatan!
Sabe, assim como você, também gosto de mangá e animes. Mas não conheço muita coisa sobre o Naruto, só sei que existe ele e muitas outras séries de desenho japonês que parecem ser legais.
Lembro até hoje de Sakura Card Captors, Hantaro, Sailor Moon, Pokémon... ah, saudades dos animes que eu tanto via e adorava quando era pequena ( ainda adoro ;p).
Um dia desses, ainda vou numa banca só pra comprar um mangá do Naruto. kkk
Muito bom,
Beijos
Anônimo disse…
Jhonatan, quando li o título desse texto já pensei, quem escreveu ele foi o Jhonatan, e não foi diferente, haha.
Eu percebo como éis viciado em Naruto, já eu não gosto muito nem disso nem de mangás, mais quem sabe um dia não?
Adorei seu texto, muito bom construído.
- Gabriela.
Anônimo disse…
Naruto em si é um anime/manga bom, sempre foi...
e tem um contrato de anos e anos, vai demorar muito ainda pra acabar...
parece bleach nesse sentido...
de certo modo até gosto, apesar da tradução fail do cartoon network,
mas eu não gosto de naruto, por que ja enjoei, vejo em japonês(que é bem melhor do que traduzido em português) desde uns 6-7 anos...
ficadica pra quem ve '-'
Rafael Paese
Pablo de Souza disse…
Cara eu falar a verdade eu ia colocar um comentario completamente contra oq você tinha falado mas fui ver um episodio e acho que ganhei um novo vicio kkkk.
igor disse…
Não sou nenhum viciado, ou mesmo muito ligado, em Naruto mas acho bem legal a anime,com muitas lutas emocionantes, e uma história bem planejadas. O videogame e legal, porque tu pode usar os poderes de diversos personagens, e por essas duas experiencias, acho que deve ser legal a mangá desse anime.