Pular para o conteúdo principal

Brasil é pentacampeão mundial sub-vinte de futebol!

Felipe Bastos da Costa Cortes

E ai pessoal? Nesse texto vou falar sobre a grande vitória da seleção de futebol sub-vinte do Brasil na “Copa do Mundo”. Para quem não sabe existe várias categorias e campeonatos organizados pela FIFA. Dessa vez ganhamos o título com uma grande vitória sobre a seleção de Portugal.

Na madrugada de sábado para domingo (21 de agosto) a Seleção Brasileira de futebol sub-vinte (dirigida pelo técnico Ney Franco) foi pentacampeã mundial de futebol em cima da ótima seleção de Portugal. O jogo foi disputado na cidade de Bogotá (na Colômbia, onde foi disputada a competição).

Quando terminou os noventa minutos de jogo as seleções estavam empatadas em 2 x 2, mas na prorrogação, o Brasil com um belo gol de Oscar (jogador do “Internacional” de Porto Alegre), passou a frente do placar e assim terminou o jogo. O grande herói da nossa seleção, Oscar, foi também o primeiro jogador a marcar três gols na decisão deste campeonato.

O Brasil já havia sido campeão nos anos de 1983, 1985, 1993 e 2003. Dessa vez chegou ao quinto título sendo invicto, com três empates e quatro vitórias. O destaque do Brasil na competição foi o atacante Henrique que levou a “chuteira de ouro” (artilheiro junto com o espanhol Vazquez e o francês Lacazette, com cinco gols cada um) e também a “bola de ouro” (o melhor jogador do campeonato). Essa vitória também foi importante, pois em 1991 Portugal havia sido campeão em cima do Brasil! Foi uma grande revanche!

Adorei esse jogo, pra eu, um dos melhores da Copa do Mundo. Para quem não pode acompanhar o jogo aqui estão os gols:


Espero que tenham gostado!

Fonte e Crédito da imagem: http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/08/21/brasil-vence-portugal-e-pentacampeao-do-mundial-sub-20-925172990.asp acesso em 24.ago.2011.



Comentários

Anônimo disse…
eu vi esse jogo e tenho q adimitir. Eles jogaram melhor q a seleção principal atual. O terceiro gol do Oscar, foi o melhor. Bom assunto!

Jhonatan C.