Pular para o conteúdo principal

Vivendo e Aprendendo...


por Nadjini,

O ping pong é um jogo de mesa que é considerado um esporte meio parecido com o tênis, mas é jogado em uma mesa, foi criado no século XIX na Inglaterra dado como nome tênis de mesa , e depois   James Gibbo um maratonista que já é aposentado, deu o nome de ping pong por conta do barulho das bolinhas.

Quem levou o ping pong ao Brasil foram alguns turistas ingleses, que  trouxeram com eles esse esporte no ano de 1905.

O ping pong  é um dos esportes mais populares no Brasil  temos competições e profissionais jogando-o .  O ping pong (tênis de mesa) teve como início nas atividades de competição no Brasil no ano de 1912, porque antes disso ele só era praticado em clubes, ou em casa mesmo. Nesse ano as competições eram separadas em equipes de muitos jogadores, nelas ninguém era profissional , mas como a rixa entre as equipes era muito grande eles levavam os jogos muito a sério.

Depois de alguns anos, começaram a montar competições  sem equipes, cada um por cada um, e hoje em dia, já existem profissionais que levam muito a sério, tem até gente que ganha a vida competindo este esporte.

Os jogadores de ping pong competem em vários clubes, mas também compete em olimpíadas que é o evento que se destaca no Brasil.
Em Florianópolis temos associações de jogadores de ping pong amadores ou profissionais, que também competem, mas só entre eles.

Dica de onde  encontrar aulas: http://mesatenista.net/noticias/estadual/101-santa-catarina/3174-ajuda-ao-tenis-de-mesa-de-florianopolis.html



Fonte: http://mesatenista.net/o-tenis-de-mesa/historia.html

Créditos da imagem: 

Comentários