Pular para o conteúdo principal

GUNS N’ ROSES

por Mila,

Guns n’ Roses é uma banda de hard rock que começou pequena, apenas com Axl Rose e Izzy Stradlin. Hard rock é um subgênero do rock, é mais pesado do que o rock original. É muito usado neste tipo de rock a distorção e riffs de guitarra complexos. No início a banda não fazia sucesso, e consequentemente não recebia muitos convites para cantar. Enquanto isso, outra banda passava pelos mesmos problemas, e graças a um anúncio de jornal, HoM llywood Rose como era chamada a banda composta por Axl e Izzy conheceu a banda LA Guns, banda que passava pelos mesmos problemas.
Logo, chegaram a uma conclusão óbvia: Unir as duas bandas. E foi aí que a famosa banda Guns n’ Roses surgiu. A formação da banda ficou então com Axl no vocal, Izzy na guitarra, Tracii na guitarra, Duff no baixo e por fim Robert na bateria.
Com a nova formação, Guns decidiu marcar uma turnê. Porém três dias antes Tracii e Robert saíram da banda e foram substituídos por Slash Steven.  Essa seria a formação que faria com que Guns fizesse muito sucesso.  Mas apesar disso, a primeira turnê foi um fracasso, a van que os tranportaria para os lugares quebrou e todos tiveram que vender seus instrumentos para voltar para casa.
Eles enfrentaram muitas dificuldades, sem contrato e competindo com muitas outras bandas do mesmo estilo. Então decidiram lançar um disco de menor duração, com quatro músicas. O nome do disco era Live Like a Suicide, que significa viver como um suicida. Em 1987 as coisas começaram a melhorar. Guns n’ Roses foi chamado para abrir shows para The Cult e Aerosmith. Até que finalmente, conseguiram seu primeiro contrato com uma ajuda de Alice Cooper.
Com essa ajuda, lançaram o famoso album Appetite For Destruction em julho de 1987, que foi vendido mais ou menos 18 milhões de cópias só nos EUA. E assim Guns ia seguindo com seus shows e vendendo mais e mais o famoso album. E começou a abrir shows para bandas maiores como Iron Maiden e Rolling Stones, mas tarde, fazendo seus próprios shows.
Sua formação mudou algumas vezes, mas mesmo assim a banda não deixou de fazer suceso. E foi assim, com toda essa história, que Guns n’ Roses se tornou o que é hoje, uma famosa banda de hard rock.

Vídeo de uma das músicas mais famosas do Guns n’ Roses, Patience:






Fonte:  http://www.gunsnrosesbrasil.com/gunsnroses/index.php?/a-banda/biografia

Comentários