Pular para o conteúdo principal

Twitter


por Helen, 

Como sabemos o Twitter é um pequeno blog aonde compartilhamos o que estamos fazendo naquele exato momento, também serve para se comunicar com pessoas de todo mundo em mínimos segundos, o que talvez muitas pessoas não saibam é como essa rede surgiu, como foi seu processo de criação e outras coisas mais.

Não foi bem a ideia do twitter nessa época, mas um cara chamado Jack Dorsey na sua adolescência ficava pensando como que funcionava uma cidade; prestava atenção nos mínimos detalhes o que mais o chamava atenção eram as conversas dos taxistas, que se comunicavam rapidamente por um radio. QuandoJack estava por volta dos seus vinte anos notou que já sabia o que faziam bombeiros, policiais e enfermeiros, mas não sabia o que pessoas comuns faziam pra se comunicar tão rapidamente como esses profissionais, Então em meados dos anos 1990 ele teve a ideia de levar a todo mundo um modo com que as pessoas pudessem se comunicar em poucos segundos, um tipo de aplicativo, porém isso só foi possível de se concretizar em 2006 quando depois de muita insistência conseguiu apoio de Evam William, criador do blogger.

Assim lançado o Twitter rede foi um sucesso, feita especialmente para celulares, na verdade foi criada para ele mesmo, isso explica o motivo da grande demora por conta da tecnologia que não existia em anos anteriores.
São apenas 140 caracteres mas que significam muitas coisas, segundo Jack , apesar das poucas palavras as ideias saem mas espontâneas, instantâneas. A ideia é minimizar pensamento.

Para quem acha que o twitter é um lugar aonde as pessoas só trocam ideias e se divertem talvez esteja totalmente enganado, porque nem imagina que a rede foi uma ferramenta importantíssima na campanha do atual presidente dos Estados Unidos Barack Obama; também já serviu de ajuda aos atentados que aconteceram em Dubai no ano de 2008.

Talvez quem não tenha um twitter porque tem uma ideia negativa sobre ele, quem sabe depois de saber a história toda da rede mude de ideia.

Fonte:

Comentários

Anônimo disse…
Ótimo texto Helen..