Pular para o conteúdo principal

Clube dos 27



por Vitor
Olá leitores,
Hoje irei falar sobre um assunto pouco conhecido: a lenda, ou maldição, do clube dos 27.
27 na realidade é a idade em que alguns importantes músicos morreram. A lista é grande e contém casos inacabados e variam suspeitas de assassinato.
 E a lista não para de crescer...
Em agosto de 1939 morre o ídolo do blues Robert Johnson e até hoje sua morte na foi esclarecida. Há algumas crenças populares que dizem que ele teria vendido sua alma ao diabo em troca do talento de tocar guitarra, outros dizem que após flertar com a esposa do dono de um bar ele foi vítima de envenenamento.
Em 3 de julho de 1969 Brian Jones, um dos fundadores da banda The Rolling Stones, morre afogado em casa. Muitas suspeitas existem sobre esse caso já que a vítima era um exímio nadador.
No ano de 1970 a música perdera dois grandes ídolos por conta do uso abusivo de drogas: Jimi Hendrix, por muitos chamado de O Herói da Guitarra, após consumir uma quantidade grande de drogas ele morrera engasgado com o próprio vômito; e Janis Joplin que morreu de overdose de heroína no dia 4 de outubro.
Jim Morris, vocalista do The Doors morreu em sua banheira em Paris.  O relatório oficial dizia que ele sofreu um ataque cardíaco, mas a quem diga que ele tenha tido uma overdose ou até assassinato.
No dia 5 de abril o Clube dos 27 adquiria mais um integrante. Kurt Cobain foi encontrado morto em casa três dias depois. No laudo oficial dizia que ele se suicidou. Porém rumores de um assassinato por sua esposa Courtney Love existem até hoje.
Por último a recente morte de Amy Winehouse por overdose no dia 23 de julho de 2011.
 Será tudo uma grande coincidência?
Tire suas conclusões   

Comentários