Por Duda Barcelos,
Queridos leitores, hoje irei falar sobre música, irei tentar dizer o que ela é, e como ela pode interferir nas nossas vidas, então vamos lá...
A música é arte, é cultura, é expressão. Nela e com ela vários cantores, de lugares e estilos diferentes mostram seus sentimentos, suas ideias, seus valores, enfim o que são ou o que querem ser. Os ouvintes escolhem o seu estilo de música muitas vezes pela personalidade, a cultura também influencia nesse gosto. Se você mora em um lugar onde todos escutam o mesmo tipo de música, você pode ficar deslocado se ouvir um estilo diferente, mas você também pode experimentar coisas novas e gostar, pois ela meche com a cabeça e com o coração das pessoas. Esse encantamento pode acontecer se você se ver dentro da música, digo ver sua história dentro daquela melodia. Existem vários estilos pagode, funk, rock, reggae, gospel, clássica, pop, axé, entre outros. E dentro desses estilos existe uma imensa variedade de banda e cantores.
As pessoas escutam música para fazer tudo ou qualquer coisa, para dançar, relaxar, e até para fazer faxina. Elas podem ouvir uma grande variedade de música, primeiro pelo velho e amigo radinho e com o avanço das tecnologias isso se amplia e na atualidade elas podem ouvir por vários lugares diferentes, internet, celulares, mp3 4 ou 5, ipood, iphone e assim por diante, até aonde a tecnologia nos levar.
Umas das vantagens da música é que ela pode te levar a um lugar que você deseja ir mais por algum motivo não pode, ou então se lembrar de alguma situação vivida ou de uma pessoa muito querida. Muitas vezes pode te reanimar para fazer algo em que não tem mais forças, te dar alegria nos momentos mais difíceis e te ajudar a superar dificuldades. E pode também não fazer nada disso apenas te dar um instante de alegria e um pouco de distração com os amigos.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, e vai disser que a sua vida não é cheia de músicas? E qual estilo você curte?
Créditos: http://somdatribo.com/som/?p=5092, acessado em 14/9/2011.
Comentários