Pular para o conteúdo principal

Ser Maneira.. Ser brotinho??


por Nadjini,

    Na última aula de Língua Portuguesa discutimos um pouco sobre o que é ser brotinho, a professora nos falou que "brotinho" é uma gíria que era utilizada pelas gerações passadas, quer dizer ser legal, ser maneiro(a), ser querido, então ela nos perguntou o que era ser brotinho para nós, então todo mundo fez textos falando sobre isso.

   Teve muitos tipos de textos, teve os que falavam que brotinho era ser legal com todos, teve aqueles que dizia que ser  brotinho era ser maneiro,  e também teve aqueles que falavam que ser brotinho é falar legal, bom.. enfim, cheguei a conclusão que ser brotinho é ser você, e não ser o que os outros querem que você seja, não é falar legal, não é andar maneiro e sim agir de acordo com seu jeito.

    Daqui a alguns anos já vai ter modificado esse nosso jeito de falar e de agir, pois conforme os adolescentes crescem vai se formando uma nova geração, que cria gírias e comportamentos diferentes de hoje, um exemplo disso é a gíria brotinho que hoje para a nossa geração significa gatinha(o)

Comentários