Pular para o conteúdo principal

O bullying

por Bruna Rodrigues, 

Pensei em falar sobre esse assunto a partir do filme que assisti que se chama bullying virtual que conta a história de Taylor uma adolescente que ganha um computador de aniversário e acaba sendo vítima de bullying pela internet. Recomendo que assistam ao filme, é uma linda história.

Para começar a falar do assunto, o que significa a palavra bullying? A palavra é um termo inglês que se refere a todas as formas de atitudes agressivas sendo verbais ou físicas, divide-se em duas categorias: bullying direto e bullying indireto.

O objetivo é intimidar ou agredir outra pessoa que não tem a possibilidade ou capacidade de se defender, causando dor e angústia. Existe uma tendência que as escolas não admitem a ocorrência de bullying entre os alunos, por exemplo: apelidos criados para humilhar colegas.  As crianças ou adolescentes que sofrem bullying, quando adultos, podem ter sentimentos negativos e baixa autoestima e adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, poderá tentar ou cometer suicídio.

Bullying é não aceitar que os outros sejam diferentes.

Seja uma pessoa civilizada, afinal somos todos humanos.


Não faça com os outros, o que você não gostaria que fizessem com você.

Diga não ao Bullying e a violência! 


Comentários