Pular para o conteúdo principal

Manifestação de Florianópolis: Refletindo e mostrando o seu objetivo.

por Júlia Godinho,

Há 10 anos Florianópolis luta por um transporte público de qualidade. Além de sermos o berço do Movimento Passe Livre com as “Revolta da catraca” de 2004 e 2005,onde milhares de pessoas participaram e barraram o aumento das tarifas. No dia 20 de Junho, uma quinta- feira, o povo resolveu voltar as ruas e lutar por um transporte realmente público e de qualidade. Mais não só Floripa ,muitas outras cidades antes de nós foram às ruas para barrar o aumento das tarifas.

No caso de nossa cidade, diferentemente de muitas outras, a tarifa de nossos ônibus não aumentaram (ainda), mas de qualquer forma saímos às ruas a procura de nossos direitos. A princípio nossos objetivos são que a tarifa abaixe conforme deveria ter acontecido, pois no inicio deste ano foi aprovada a complementação do projeto de Lei 310/2009 que reduz os impostos pagos pelas empresas de transportes. E esta redução deveria garantir a diminuição da tarifa equivalente a 8%. Também estamos lutando por mais transparência no processo das licitações dos transportes, e para termos uma audiência pública com o prefeito sobre a licitação para discutirmos nossas propostas. Lutamos também contra a repressão e criminalização dos movimentos sociais. Estes são os objetivos colocados em pauta nas reuniões da frente de luta pelo transporte.

Estamos de uma forma pacífica lutando pelos nossos direitos e querendo respostas do nosso prefeito Cezar Souza que até agora não deu as caras, não falou sobre o acontecido. Ele tapou os olhos e fingiu não ver, Floripa parou, todos viram as pontes serem tomadas de uma forma pacífica e com o objetivo de mostrar ao Cezar que estamos aqui de olho nele no que ele faz com o nosso dinheiro.


Tentamos buscar uma explicação. Pois não aguentamos mais, pagamos impostos e não vemos diferença.Queremos saber pra onde está indo todo esse dinheiro ? Aí Cezar quando que vais responder a população ? Queremos resposta, e iremos atrás dela.

Comentários