Pular para o conteúdo principal

O Melhor Amigo do Homem

por Pedro Henrique,


Os cães são o nosso elo com o Paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Cachorros amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de distinguir o amigo e o inimigo.

 Hoje em dia quanto mais temos, mais felizes seremos, será que isso é o real objetivo da nossa vida? Sinto que o mundo está cheio de pessoas ruins, que desconhecem a real essência da vida. E é ai que entram os cães, que tem como objetivo encontrar essas pessoas e preenche-las com o que realmente importa amor e carinho.

Convivo com cachorros há 14 anos e com eles aprendi muitas coisas que nunca aprenderia com os seres humanos, já que eles são irracionais em seus atos.

Ter um cão é saber, o que é e como é, ser realmente amado, pois não há nenhum outro ser vivo que nos ame incondicionalmente como eles.

Uma reportagem mostrou que uma mulher agrediu fisicamente seu cachorro, na frente de sua filha uma criança de 5 anos. Com isso dá para perceber o quanto essa pessoa é ruim. E a justiça não faz nada, apenas observa.




 “Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe Dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e  especial? Quantas pessoas fazem você se  sentir extraordinário?” 
Marley & Eu

Créditos da imagem: http://clubedazueira.blogspot.com.br/2009/07/caes-os-melhores-amigos-dos-homens.html

Comentários

Daí Enrique
Gostei do seu texto,convivo também com cachorros a 17 anos ,e posso confirmar sua conclusão,tenho 2 cachorros ,1 da minha vó outro meu ,meu cachorro chamado resnov sempre me deu amor é sempre fica do meu lado quando pode , acho que o ser humano deve aprender com os cachorros a amar sem olhar seus bens e suas aparências , desenvolveu o texto de uma forma super entendível .
Daí Enrique
Gostei do seu texto,convivo também com cachorros a 17 anos ,e posso confirmar sua conclusão,tenho 2 cachorros ,1 da minha vó outro meu ,meu cachorro chamado resnov sempre me deu amor é sempre fica do meu lado quando pode , acho que o ser humano deve aprender com os cachorros a amar sem olhar seus bens e suas aparências , desenvolveu o texto de uma forma super entendível .