Pular para o conteúdo principal

Vídeo game, quem nunca jogou?


por Luan Sonaglio Argouse,

Vídeo game, um assunto divertido, interessante, e um pouco polêmico. Quem nunca se divertiu com um deles? Pois é, é sobre isso que vou falar hoje.

Desde um dos primeiros consoles de videogames do mundo, o Atari (não é o primeiro, mas para muitos é considerado o primeiro), até hoje, já passamos por 7 gerações de consoles. Atualmente estamos na sétima geração, onde temos o PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii como destaque. Mas já estamos entrando na oitava geração de consoles de vídeo games, onde até agora temos anunciados e confirmados o PlayStation 4 e o Xbox 720. Também já passamos por vários jogos, como um dos primeiros, Pong. Pong era um pequeno jogo de Tênis onde você direcionava uma pequena “plataforma” em direção a bola e rebatia para o outro jogador. A forma de pontuar era fazendo o jogador inimigo não conseguir rebater a bola. Obviamente esse jogo não era com conexão internet podendo jogar online com outras pessoas como os games de hoje, mas sim jogado com dois controles, um jogador do lado do outro, no mesmo lugar, compartilhando as mesmas emoções. Hoje em dia, temos VÁRIAS, franquias de jogos no mercado de games (que cresceu muito mesmo durante os anos) entre elas Call of Duty (a franquia mais vendida), Battlefield, Assassin’s Creed, The Elder Scrolls, Hitman e muitas outras.

Um dos consoles que provavelmente marcou a infância de muitos (além do Atari, para os mais velhos) foi com certeza o Nintendo 64, com seus jogos inovadores e no momento, um dos mais famosos, o Super Mario 64. Muitas pessoas até ligavam para uma central de ajuda do Super Mario 64 para saber como zerar (termo usado quando você fecha, termina, acaba, a história de um jogo) o mesmo. Ou também, outro jogo marcante, o jogo Sonic the Hedgehog para Sega Genesis e Mega Drive.

Enfim, podemos concluir que vídeo game é uma coisa muito divertida com seus diversos tipos de games/jogos e bugigangas malucas. É claro que há muitas outras coisas para falar a respeito de vídeo games e seus derivados, mas se eu escrevesse tudo em um post, ficaria um texto gigante e tedioso além de levar dias para ser escrito.

Agora umas perguntas: Você tem algum console? Se sim, qual? Quais games você joga?

Créditos da imagem:  http://www.giantbomb.com/nintendo-64/3045-43/

Comentários

Anônimo disse…
Tinha que ser né Luan, PS2 (pbre aqui), God Of War, Castlevania, Call Of Duty 3