por José Antônio,
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, todos sabemos que a maioria dos países europeus tiveram muitas perdas, tanto quanto os locais onde moravam, quanto muitos membros de suas famílias. A guerra conseguiu comprometer alguns países mais desenvolvidos naquela época: A França, a Inglaterra e a Alemanha.

Durante esse conflito, a Europa vivia um momento de muitas dificuldades, e os Estados Unidos tinham saído da guerra como a maior potência capitalista do mundo. Porém nada era fácil, os EUA não eram a única superpotência que o mundo conhecia. A União Soviética era outra.
Além das inúmeras perdas durante “o conflito sem fim”, o país que liderava o socialismo contava com um exército muito grande, capaz de ocupar mais de metade da região leste do continente europeu. Também não podemos esquecer que a parte socialista contava com um bom conhecimento na tecnologia para construir armamentos de grande porte.

Mesmo assim, alguns países que mesmo participando do estilo de vida capitalista ou socialista não se aliaram muito a nenhum desses modos de vida. Assim ficando meio a meio, com ideias “neutras”.
[1] Texto produzido a partir de anotações feitas pelo estudante.
[2] A palavra “bipolar” tem muitos significados, porém em relação com a geografia e com o texto produzido, o “bi” se relaciona a mais de uma coisa. No caso, a União Soviética e os EUA.
Créditos das imagens:
Comentários
continue assim!!!
ÓTIMO TEXTO.