Pular para o conteúdo principal

Harry Potter - a saga

por José Antônio,

Bom, como é minha primeira postagem no blog, decidi escrever primeiramente sobre uma das coisas que eu mais gosto, Harry Potter. Você já ouviu falar? Acho que sim, pois a saga é famosa em todo mundo. Toda a história surgiu de uma autora chamada Joanne Kathleen Rowling, conhecida por seus fãs como J.K. Rowling. Escritora britânica, nascida na cidade de Yate, em 1965. Ela, por fim, é a autora dos sete livros que compõem a saga de Harry Potter.

Tudo começou quando Rowling estava em Londres, o trem em que ela viajava quebrou e junto com isso resolveu criar a história que causaria um grande impacto na literatura para o público juvenil: Harry Potter. “A ideia de Harry Potter surgiu de repente em minha mente, e nenhuma outra ideia tinha me animado tanto quanto esta.” – diz a autora. 

Quando o primeiro livro já estava praticamente pronto, J.K. fora em busca de editores para que pudessem publicar pelo menos alguns exemplares, porém recebeu muitas recusas de várias editoras. Finalmente um homem chamado Barry Cunningham resolveu publicar a primeira edição da saga: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Barry não botava “tanta fé” no primeiro livro, tanto é que apenas 1.000 exemplares foram publicados. Porém sua reação depois de algum tempo foi outra...  Podemos dizer que Harry Potter praticamente estourou de um dia para o outro. Hoje, um daqueles primeiros exemplares vale mais de 60 mil reais. Depois de grande sucesso com o primeiro livro, J.K. resolveu escrever mais e mais, dando  caminho a mais seis livros da série.  
                                                                                                                                                                              
Resolvi contar como tudo começou, na verdade. Assim trazendo várias informações da série e também da autora. Em minha opinião Harry Potter é ótimo, não deixem de ler os livros e ver os filmes, vale realmente à pena!




Créditos das imagens
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEibVY2Y1w-kqyedaq1XPsQGGOoZuji6fNKoS-Vkwz8lbbP_GvsxeoF0UBCZ8xO759BNckoQ51uw-v1eVSj6CLJbQm3rH0hsnkNp9zyCxMAe0oepBocMrg6_EwnFgNHGVeG3GIhMdvp1JSc/s1600/jkrowling.jpg
 http://www.cinema7arte.com/site/wp-content/uploads/2011/08/Harry-Potter-Livros-1024x363.png

Comentários