Pular para o conteúdo principal

A páscoa está chegando!!!

 Por Mariana,

Quando você ouve a palavra páscoa, no que você pensa? Chocolates, cestas, coelhos, gostosuras... mas não é bem assim! A páscoa, na verdade, para os cristãos é uma data em que se celebra  a Ressurreição de Jesus Cristo, depois da sua morte por crucificação.

A palavra páscoa originou-se do hebraico ''Pesach'', que significa passagem. Sempre caindo em um domingo, a páscoa atualmente tem como símbolos mais marcantes o ovo e o coelho.

Mas porque esses símbolos?
O coelho, por conta de sua fertilidade, representa a reprodução, o nascimento, e o ovo, no mesmo contexto, representa a expectativa de novas vidas.

Antigamente, a páscoa era comemorada apenas pelos cristãos, porém, atualmente a grande maioria comemora-a comendo ovos de chocolate, doces e guloseimas.
Em minha opinião, a páscoa é um feriado muito bom! Além de passarmos o dia em família nos deliciamos com todos os chocolates, além de aproveitarmos repensarmos nossas atitudes, pois páscoa também é a passagem – e passagem para uma vida melhor! Então, aproveite bem a sua páscoa!


Fonte:
http://www.portaldafamilia.org/datas/pascoa/pascoasimbolos.shtml

Comentários

Anônimo disse…
Gostei do texto pois você colocou:um pouco da história, o porquê do coelho e explicando o motivo de tanto chocolate.

Juan Thiago Rivas Berterretche
7B
Anônimo disse…
eu tbm adorei o texto sobre a pascoa......................