Por Gabriel,
Eu sempre tive uma imensa vontade de me tornar um atleta profissional. Você não?
Bom, minha história com os esportes começa desde cedo. Aos 7/8 anos, peço pra minha mãe me colocar em uma escolinha de futebol, pois até então eu era apaixonado pelo esporte.
Aos 9/10 anos, me interessei pela capoeira (esporte que treino e pratico até hoje), ainda no futebol, decido entrar em umas aulas de capoeira, e me encantei pelos movimentos e golpes que eram muito lindos.
Após alguns problemas, tive que sair do futebol em 2017, porém, continuei nos treinos de capoeira. Por ter saído dos treinos de futebol, eu comecei a procurar outro esporte para fazer, pois eu sentia falta de treinar dois esportes. Então foi numa noite de verão, que eu conheci o basquete.
Depois que eu conheci o basquete (aproximadamente aos 11/12 anos) me apaixonei pelo esporte. O que me fez ter mais e mais vontade de me tornar um atleta profissional.
Foto do atual MVP da Liga Norte-Americana de basquete, NBA, Giannis Antetokounmpo |
Desde que conheci o esporte, venho tentando mais e mais me aperfeiçoar dentro do mesmo, para tentar seguir carreira. Porém é uma jornada dura, árdua e muito cansativa, às vezes penso em desistir, mas quando vejo o quão longe eu cheguei, comparado a minha evolução desde o início, percebo que eu não posso desistir, esse é meu sonho e eu tenho que correr atrás dele. Lembro como se fosse ontem, a primeira vez que vi um jogo de basquete na televisão, era uma noite de verão, eu comendo besteira e procurando o que assistir, quando me deparo com uma partida de basquete na programação. Decido dar uma olhada e bem na hora que clico no canal, aparece um jogador alto de uniforme azul claro com laranja pulando muito alto, com um físico de outro planeta, e enterrando com muita força.
Desde aquele momento, eu já sabia que havia me apaixonado pelo esporte. Mesmo sem saber nada sobre o esporte, ao ver aquela cena, senti algo inexplicável e que me fez mais feliz e mais eufórico.
Cada vez mais eu me sinto fascinado pelo esporte, não só pelos jogos ou pelas jogadas incríveis. Mas também pelas atitudes dos atletas dentro e fora de quadra. Um grande exemplo de jogador que eu admiro, é o ala do Los Angeles Lakers, LeBron James, que abriu uma escola na sua antiga cidade para crianças e jovens necessitados e ajudá-los a saírem dessa situação precária.
| ||
LeBron James quando adolescente jogando no ensino médio |
Creio que minha jornada como atleta está apenas começando, e mesmo com todos os empecilhos presentes no caminho, eu ainda conseguirei chegar muito longe dentro do esporte... Bom, ao menos é o que eu espero. Hahaha!
Refêrencias:
Foto 1:
Foto 2:
Foto 3:
Foto 4:
Foto 5:
Foto 6:
Foto 7:
Comentários
Carlos 9B
Arthur da rocha pereira 8°C
Thiago Fortunato 9°B
Sophia Góes Pereira 9B
Vittorio Proteo 9°B
Maria Carolina de Bastiani lemos 9ºA
Ótimo texto Gabriel, realmente passa a emoção que é ser apaixonado pelo que faz no texto e eu entendo. Assim como você, também quero me tornar um atleta e sempre fui fascinando pelas lutas de Jiu Jitsu e os grandes nomes do esporte, já pratiquei mais de um estilo de luta mas o que eu mais gostei e tive interesse até então foi jiu jitsu e pretendo me tornar um atleta assim como você, seu texto me da bastante inspiração para que continue melhorando a cada dia.