Pular para o conteúdo principal

Um sonho de ser atleta

Por Gabriel,

Eu sempre tive uma imensa vontade de me tornar um atleta profissional. Você não?

 Foto de várias modalidades esportivas juntas

Bom, minha história com os esportes começa desde cedo. Aos 7/8 anos, peço pra minha mãe me colocar em uma escolinha de futebol, pois até então eu era apaixonado pelo esporte.
foto de criança jogando futebol

Aos 9/10 anos, me interessei pela capoeira (esporte que treino e pratico até hoje), ainda no futebol, decido entrar em umas aulas de capoeira, e me encantei pelos movimentos e golpes que eram muito lindos.

 foto de uma roda de capoeira a céu aberto

Após alguns problemas, tive que sair do futebol em 2017, porém, continuei nos treinos de capoeira. Por ter saído dos treinos de futebol, eu comecei a procurar outro esporte para fazer, pois eu sentia falta de treinar dois esportes. Então foi numa noite de verão, que eu conheci o basquete.

Depois que eu conheci o basquete (aproximadamente aos 11/12 anos) me apaixonei pelo esporte. O que me fez ter mais e mais vontade de me tornar um atleta profissional.
Foto do atual MVP da Liga Norte-Americana de basquete, NBA, Giannis Antetokounmpo

Desde que conheci o esporte, venho tentando mais e mais me aperfeiçoar dentro do mesmo, para tentar seguir carreira. Porém é uma jornada dura, árdua e muito cansativa, às vezes penso em desistir, mas quando vejo o quão longe eu cheguei, comparado a minha evolução desde o início, percebo que eu não posso desistir, esse é meu sonho e eu tenho que correr atrás dele. Lembro como se fosse ontem, a primeira vez que vi um jogo de basquete na televisão, era uma noite de verão, eu comendo besteira e procurando o que assistir, quando me deparo com uma partida de basquete na programação. Decido dar uma olhada e bem na hora que clico no canal, aparece um jogador alto de uniforme azul claro com laranja pulando muito alto, com um físico de outro planeta, e enterrando com muita força.

Foto do atleta profissional Russell Westbrook enterrando.
 
Desde aquele momento, eu já sabia que havia me apaixonado pelo esporte. Mesmo sem saber nada sobre o esporte, ao ver aquela cena, senti algo inexplicável e que me fez mais feliz e mais eufórico.

Cada vez mais eu me sinto fascinado pelo esporte, não só pelos jogos ou pelas jogadas incríveis. Mas também pelas atitudes dos atletas dentro e fora de quadra. Um grande exemplo de jogador que eu admiro, é o ala do Los Angeles Lakers, LeBron James, que abriu uma escola na sua antiga cidade para crianças e jovens necessitados e ajudá-los a saírem dessa situação precária.
             LeBron James em palestra na escola que o mesmo inaugurou
LeBron James quando adolescente jogando no ensino médio
Creio que minha jornada como atleta está apenas começando, e mesmo com todos os empecilhos presentes no caminho, eu ainda conseguirei chegar muito longe dentro do esporte... Bom, ao menos é o que eu espero. Hahaha!


Refêrencias:

Foto 1:
Foto 2:
Foto 3:
Foto 4:
Foto 5:
Foto 6:
Foto 7:

Comentários

Anônimo disse…
Achei muito legal o texto, eu des de pequeno venho tentando achar um esporte que gostasse, mas até hoje ainda estou pulando de um ao outro, acho legal você ter encontrado um e espero que nunca desista dele e que tenha muito sucesso em sua carreira.

Carlos 9B
Arthur Pereira disse…
Gostei também tenho um sonho de um dia me tornar um atleta mais talvez não dê futebol ou algo mais procurado pelos meninos e sim tênis de mesa como já fazia em 2019 e 2020 antes da pandemia, você poderia colocar no texto também que atividades físicas também são esportes.

Arthur da rocha pereira 8°C
Anônimo disse…
Oi, gostei muito do seu texto contando sobre sua história nos esportes, eu também sempre tive vontade de ser um atleta profissional, no meu caso eu queria ser jogador profissional de futebol, mas hoje em dia eu não tenho tanto interesse em ser um atleta profissional. Mesmo não tendo esse sonho de se tornar profissional eu ainda jogo futebol com meus amigos e familiares, já o basquete eu não gosto tanto, porém eu ainda jogo com meus amigos na brincadeira

Thiago Fortunato 9°B
Unknown disse…
Eu achei seu texto muito bom pois demonstra sua força de vontade pra conseguir o que você quer te desejo muito sucesso em sua carreira... parabéns pelo texto

Sophia Góes Pereira 9B
Vittorio Proteo disse…
Gostei bastante do seu texto sobre ser querer ser um atleta no futuro e da sua trajetória até aqui,me identifiquei bastante nesse texto, como na parte de desistir do esporte de basquete, já pensei em desistir várias e várias vezes, mas continuo treinando. Espero que você não desista do seu sonho, e que consigo alcançar seu sonho de atleta.

Vittorio Proteo 9°B
Anônimo disse…
Eu achei muito interessante o seu texto. Me identifiquei bastante com ele, eu também sempre gostei muito dos esportes, tive o contato com eles bem cedo e também tive um problema, que fez eu parar o esporte que estava fazendo na época. Muito legal como o basquete chegou em sua vida. Espero que tudo dê certo, que você consiga seguir esse sonho, da sua carreira no basquete.

Maria Carolina de Bastiani lemos 9ºA
Samuel Miranda Santos-

Ótimo texto Gabriel, realmente passa a emoção que é ser apaixonado pelo que faz no texto e eu entendo. Assim como você, também quero me tornar um atleta e sempre fui fascinando pelas lutas de Jiu Jitsu e os grandes nomes do esporte, já pratiquei mais de um estilo de luta mas o que eu mais gostei e tive interesse até então foi jiu jitsu e pretendo me tornar um atleta assim como você, seu texto me da bastante inspiração para que continue melhorando a cada dia.