Pular para o conteúdo principal

Desejos de conhecer a França

Por Matheus,



Ainda não viajei para nenhum outro país. Minha vontade é conhecer a França. Minha escolha vai além do idioma no qual aprendo no colégio. Gosto de saber sobre os pontos turísticos, a paisagem, os costumes do país.

Tenho muita vontade de passear pela Torre Eiffel construída em 1889. Não sei se conseguira subir, pois tenho um pouco de medo de altura. O Museu do Louvre é um lugar que tenho muita vontade de visitar, pois gosto da pintura Monalisa.

Gosto também de observar as imagens de satélite das cidades medievais e suas arquiteturas. Outro ponto importante da França é sua culinária dizem que é uma das melhores, que seus doces são conhecidos como os melhores do mundo, no Brasil os macaron (o doce da Rainha) está presente em alguns estados.

Sendo assim que a França me chama tanto a atenção, por isso, penso que mesmo não tendo vivenciado a viajem, tenho a opção de conhecer alguns pontos do país através da internet.
Museu do Louvre em Paris

Neste tempo em que vivemos a pandemia, onde as pessoas estão vivendo reclusas e com a necessidade do isolamento, que nos impossibilita o contatos com as pessoas, ou ainda quando as pessoas não possuem privilégios de poder viajar.

Abordo este tema, porque a pandemia nos trouxe além de todos os cuidados de saúde, nos impossibilitou a liberdade de ir e vir, não de forma afirmativa, mas de aconselhamento. Com temos o dever de seguir as orientações, podemos utilizar o nosso tempo à viagem pelo mundo, podemos descobrir, conhecer novos países, as diversas culturas, costumes.

A reflexão é que podemos ir e vir de formas diferentes seja, por vivenciar a ida do país, lugar ou apenas vivenciá-lo da forma que podemos. Todos podem ter a oportunidade de viajar com a ajuda da internet e conhecer lindos lugares.

Referências

França. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7a#Culin%C3%A1ria>. Acesso em 05 de abril de 2021.

Fotos retiradas do Google imagem com descritores França, pontos turístico França, Bandeira da França. Disponível em blog ADNEWS publicada em 21/10/20

Museu do Louvre Site Brasil turismo jornal, foto por Camila Lucchesi em 15 de julho de 2020. Disponível em: <https://brasilturis.com.br/franca-setor-de-feiras-e-eventos-retorna-em-setembro/>. Acesso em 05 de abril de 2021.

Cidades Medievais. Foto por Juju na trip em 24 de maio de 2020. Disponível em: <https://jujunatrip.com/>. Acesso em 05 de abril de 2021.

Culinária francesa. Por Denise Rodrigues. Disponível em: <https://www.queroviajarmais.com/comidas-tipicas-da-franca/> Acesso em 05 de abril de 2021.

Pontos turísticos da França. Disponível em https://dicasparis.com.br/franca/principais-pontos-turisticos-da-franca/ Acesso em 05 de abril de 2021.

Comentários

Unknown disse…
Matheus,
Que lindo texto, enquanto não podemos viajar e visitar os países que gostaríamos, vamos juntos conhecendo por aqui, na esperança de um futuro cheio de projetos realizados.
Agora é possível visitar virtualmente o museu do Louvre:
https://www.louvre.fr/visites-en-ligne#visites-virtuelles
Bon voyage et bonne visite !
Anônimo disse…
Guilherme Lukacheski Cazão. Turma: 9A.
O texto é muito bonito :). Mostra que mesmo que não tenhamos possibilidades financeiras, ou com a pandemia que estamos vivenciando, podemos viajar e conhecer novos lugares. Muito inspirador e divertido, pois falou do seu sonho próprio de um modo mais descontraído e mais simples de entender! E o texto mostra lugares realmente muito interessantes como o museu do Louvre.
Eduarda Góes disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Oi Matheus! eu gostei muito do seu texto, também tenho vontade de viajar para um lugar, conhecer mais sobre a língua, os costumes, a cultura... gostei muito do seu texto!

(Maria Eduarda Lins Góes)
Anônimo disse…
Olá Matheus, gostei bastante do seu texto. Concordo com sua admiração pela França, estudo francês há quase 3 anos e amo o idioma francês. Espero que algum dia você consiga viajar pela Europa e conhecer a França. Meus pais já viajaram para lá e me contaram toda experiência que passaram. Disseram que realmente é um país encantador e elegante, como todos falam. Amaram a culinária francesa, uma das coisas mais importante para eles, franceses. Adoraram a Torre Eiffel e concordam que seus 300 metros de altura assustam mesmo, como tinha muita fila para subir, eles decidiram ficar e admirar de longe. Prometeram, que um dia ainda iremos em família para lá e poderei botar em prática o meu francês, espero que aconteça o mesmo com você. Mas nesses tempos de pandemia, já que não podemos viajar, podemos estudar e aprimorar nossos conhecimentos, para, quando tudo isso passar, finalmente possamos conhecer todo o mundo que possuímos e realizar todos nossos sonhos.
Se você quiser, podemos conversar sobre a França algum dia desses, sobre sua literatura, filmes, monumentos históricos e tudo que este belo país tem a nos oferecer. Até um próximo dia, e bons sonhos :)...
"Possui um sonho? Torne-o real."
Att. Mateus Betat Bello, 9A
Anônimo disse…
Bom dia Matheus, seu texto está muito bom. Eu já viajei pro país do meu pai e o país da minha mãe, também gostaria de viajar pra outros lugares, mas essa pandemia não ajuda. Você tem razão sobre sua reflexão, todos nós podemos viajar com a internet, é bem divertido e também sobre a culinária françesa, os doces de lá, devem ser muito bons.

Vittorio Proteo 9°B
Anônimo disse…
Oi Mateus, interessante você ter interesse na França, no meu caso o país que quero visitar é a Rússia e o motivo é por causa das histórias que a Rússia guarda tanto do governo soviético, tanto de outros períodos como exemplo a era imperial. Mudado de assunto a França tem muito conteúdo de meu interesse como a época da revolução francesa ou o período da França de Vichy quando a Alemanha dominou os territórios franceses, deve ser interessante olhar pra um local onde muitas coisas ocorreram antes de você chegar lá, espero ter essa sensação quando eu visitar os lugares que desejo visita.Não só a Rússia mas também a Itália e algumas outras regiões mais ao leste da Europa, os países do leste da Europa chamam minha atenção, bem, espero que você consiga ir visitar a França e alguns lugares como a Normandia e alguns outros lugares. Alias me chamo Arthur Cavalheiro prazer