Por Isabela,
O aborto é uma interrupção da gravidez, onde pode ocorrer por meio de um procedimento médico ou de forma espontânea. Em vários países a lei do aborto é diferente, sendo ele legal ou não. No Brasil o aborto não é legal, porém possui legislação onde o aborto é permitido em casos de estupro qualificado, risco a vida da mãe ou anencefalia (ver código penal brasileiro de 1940 em seu artigo 128, Portaria nº 415, do Ministério da Saúde, de 21 de maio de 2014, dentre outros documentos).
- 55% das mulheres precisou de internação por complicações decorrentes do aborto;
- 48% das pesquisadas referiu ter usado medicamento(os) para abortar . (Ver https://www.todamateria.com.br/aborto-no-brasil)
O aborto é ilegal por vários motivos, tanto por ética, religião, e etc.
A igreja católica é contra o aborto por vários motivos, como o fato acabar com uma vida.
Já as pessoas que são a favor pensam no direito das mulheres de terem a opção de abortar ou não, de mulheres que foram estupradas e não conseguiram provar isso na justiça. Os que mais apoiam a legalização são aqueles que participam do movimento feminista.
Se você tem uma opinião ou dúvida comente abaixo. UwU
Referências:
Comentários
A escritora também mostrou os dois lados da moeda,os que apoiam e os que não apoiam. Os que apoiam dizem que é contra a vida do bebê,ja os opositores dizem que deve ser escolha da mulher.
Em minha opinião o aborto deveria ser legalizado com algumas negociações a serem feitas.
Mariahna, 9B
Mais acho que deveria te botado mais informações, como: em que lugares o aborto pode ser "feito", quw tipos de abortos existem e etc.
De: Júlia Victoria 9B
- Leticia (9B)
Enfim, gostei muito e poderias ter citado alguns acontecimentos que ocorreram no Brasil ou ate mesmo em outros países.
- Thaysa (9b)
Luciana Araujo 9B