Pular para o conteúdo principal

Aborto

Por Isabela,


O aborto é uma interrupção da gravidez, onde pode ocorrer por meio de um procedimento médico ou de forma espontânea. Em vários países a lei do aborto é diferente, sendo ele legal ou não. No Brasil o aborto não é legal, porém possui legislação onde o aborto é permitido em casos de estupro qualificado, risco a vida da mãe ou anencefalia (ver código penal  brasileiro de 1940 em seu artigo 128, Portaria nº 415,  do Ministério da Saúde, de 21 de maio de 2014, dentre outros documentos).



    O aborto é ilegal por vários motivos, tanto por ética, religião, e etc.

    A igreja católica é contra o aborto por vários motivos, como o fato acabar com uma vida.
    Já as pessoas que são a favor pensam no direito das mulheres de terem a opção de abortar ou não, de mulheres que foram estupradas e não conseguiram provar isso na justiça. Os que mais apoiam a legalização são aqueles que participam do movimento feminista.



    Se você tem uma opinião ou dúvida comente abaixo. UwU

    Referências:

    Comentários

    Gabriel Feltrin(9b) disse…
    Achei o POST interessante, pois aborda o tema do aborto.A escritora conseguiu trazer dados importantes.Como por exemplo que as leis de abordo são flexíveis em diferentes países.Portanto no Brasil o aborto é legal somente em alguns casos como estupro qualificado, risco a vida da mãe ou anencefalia.
    A escritora também mostrou os dois lados da moeda,os que apoiam e os que não apoiam. Os que apoiam dizem que é contra a vida do bebê,ja os opositores dizem que deve ser escolha da mulher.
    Em minha opinião o aborto deveria ser legalizado com algumas negociações a serem feitas.
    Unknown disse…
    Esse é um assunto muito bom de ser comentado e tratado, muitas pessoas são a favor e muitos contra o aborto, e ali podemos ver o motivo de cada um ter a sua opinião. Muito bem explicado e um tema bem escolhido, mas acho poderia ter falado também sobre os tipos de aborto que existem.
    M disse…
    Acho este tema muito importante de ser abordado, pois tem pessoas que acreditam que a mulher só deveria abortar se for caso de estupro sendo que muitas vezes ela não tem o poder de escolha de abortar ou não. Ela pode ter diversos motivos para precisar fazer isso e o corpo é dela, mas esta é só minha opinião. O texto foi bem feito mas acho que poderia ter falado sobre casos que ocorreram no país, os jeitos que podem ser feitos, etc.

    Mariahna, 9B
    Unknown disse…
    Eu achei esse tema muito interessante pois fala o que é o aborto, números, as pessoas que apoiam, as pessoas que não apoiam, a relação do aborto com a ética e religião. Na minha opinião o aborto é algo que a mulher deve decidir, ou seja, se ela quer ter o bebê ou não.
    Unknown disse…
    Achei muito boa a idéia de pegar o aborto para ser falado, por ele não ser muito falado, é legal que as pessoas saibam um pouco mais sobre ele.
    Mais acho que deveria te botado mais informações, como: em que lugares o aborto pode ser "feito", quw tipos de abortos existem e etc.
    De: Júlia Victoria 9B
    Unknown disse…
    Ana Carla 9°B
    Unknown disse…
    A escritora abordou um assunto muito falado, e polêmico e o jeito que ela o abordou ficou bem claro, mas acho poderia ter um pouco mais de detalhes sobre a opinião das pessoas, e alguns exemplos de países que aceitam (ou não) o aborto, por exemplo: Cuba, que foi o primeiro país da América Latina a legalizar (sem nenhuma restrição)
    - Leticia (9B)
    Ana Luiza 9B disse…
    Eu achei muito interessante esse post, pois fala sobre o aborto, e esse tema é algo delicado de se tratar, por conta dos preconceitos que infelizmente ainda existem. Acho que poderia por mais informações, mais dados e acho que também seria ideal botar em quais países são ou não legalizados os abortos. Mas em si achei muito bom, parabéns pela escolha do tema.
    Unknown disse…
    Eu achei bem legal tu ter comentado sobre o aborto, até por que não é um assunto tão falado diariamente, na minha concepção eu acho errado ate por que é uma vida que esta em jogo, no caso de estupro ou algo assim eu acho que a mulher tem o live árbitro de escolher ter a criança ou não até por que foi algo indesejado mas por outro lado eu sou contra, no caso meninas jovens que transam sem camisinha e logo após sabendo que iram ter uma criança querem logo abortar, usando algum tipo de droga ou algum medicamento, e ate mesmo por que os pais vão brigar ou por que são muito novas e ate mesmo por causa dessa sociedade hipócrita que nós temos que muitas mulheres(meninas) são julgadas por ter filho cedo, não sou ninguém para dizer que esta certo ou errado, pois acho que por essa criança esta na tua barriga você deveria amar ela e não querer tira sua vida, mesmo que ela tenha sido indesejada.

    Enfim, gostei muito e poderias ter citado alguns acontecimentos que ocorreram no Brasil ou ate mesmo em outros países.
    - Thaysa (9b)
    Luciana Araujo disse…
    pessoalmente, acho esse um tema excelente para debate. Visto que muitas pessoas ainda tem opiniões divergente sobre, é um tema muito bom para ser levantado, mostrando os dados e argumentando sobre. Ainda hoje, muitas pessoas que são contra o aborto, o fazem por motivos religiosos e é um ponto importante a ser debatido. Até onde a religião pode interferir esse assunto de saúde publica? fica o questionamento que é importante ser contra argumentado com dados. Gostei da postura neutra da autora do texto, mostrando apenas os dados.

    Luciana Araujo 9B