Conforme o site cinepop.com. br/filmes, o roteiro de 'X-Men: Primeira Classe' teve que ser reescrito após o lançamento de 'A Origem', novo filme de Christopher Nolan. Matthew Vaughan (Kick-Ass) revelou que doze páginas do roteiro foram jogadas fora, para evitar acusações de plágio. Vaughn fez a seguinte declaração: "Assisti A Origem e amei... Mas meu coração partiu ao meio quando vi que algumas ideias nossas já tinham sido usadas no filme. Podíamos fingir que não vimos, ou mudar tudo. Então optamos por arrancar 12 páginas de roteiro e storyboards".
O site www.omelete.com.br/cinema relata que, em um filme cheio de nomes importantes no elenco, normalmente se espera um filme sem rumo, mas esse caso foi o contrário. Além das ações já esperadas pelos espectadores, o filme apresenta certo drama entre os mutantes em função da aparência deles, como no caso da personagem Mística.
Assisti ao filme e achei muito legal a forma como eles pensaram na história de cada personagem e da certa dificuldade existente na vida de cada um deles, em função de serem diferentes da sociedade. É interessante o jeito como os atores se envolvem com as emoções de cada personagem, fazendo o filme parecer real e não uma atuação como muitos outros.
Fontes:
http://www.cinepop.com.br/filmes/xmenprimeiraclasse.php
http://cinema10.com.br/filme/x-men-first-class
http://www.omelete.com.br/cinema/x-men-primeira-classe-critica/
Créditos:
http://www.manolosanctis.com/en/agenda-bd/divers/x-men-le-commencement-262
Comentários
Gabriel Soares-8ªB