Pular para o conteúdo principal

X-Men Primeira Classe

por Bruna M.,

No dia 3 de junho de 2011, estreou nos cinemas o filme “X-MEN primeira classe”. O filme conta o início da saga dos X-MEN e revela como foram descobertos os primeiros mutantes e como era a vida de Charles Xavier e Erik Lensherr, antes de assumirem os nomes “Professor X” e “Magneto”. Os dois não eram inimigos, pelo contrário, eram quase irmãos e trabalhavam juntos liderando um grupo de mutantes. Em uma de suas missões, os “irmãos” tiveram um desentendimento e se separaram. O grupo de mutantes que trabalhava com eles se dividiu, uma parte ficou com o Professor X e a outra com Magneto, e foi assim que surgiu a rivalidade entre os dois.

Conforme o site cinepop.com. br/filmes, o roteiro de 'X-Men: Primeira Classe' teve que ser reescrito após o lançamento de 'A Origem', novo filme de Christopher Nolan. Matthew Vaughan (Kick-Ass) revelou que doze páginas do roteiro foram jogadas fora, para evitar acusações de plágio. Vaughn fez a seguinte declaração: "Assisti A Origem e amei... Mas meu coração partiu ao meio quando vi que algumas ideias nossas já tinham sido usadas no filme. Podíamos fingir que não vimos, ou mudar tudo. Então optamos por arrancar 12 páginas de roteiro e storyboards".

O site www.omelete.com.br/cinema relata que, em um filme cheio de nomes importantes no elenco, normalmente se espera um filme sem rumo, mas esse caso foi o contrário. Além das ações já esperadas pelos espectadores, o filme apresenta certo drama entre os mutantes em função da aparência deles, como no caso da personagem Mística.

Assisti ao filme e achei muito legal a forma como eles pensaram na história de cada personagem e da certa dificuldade existente na vida de cada um deles, em função de serem diferentes da sociedade. É interessante o jeito como os atores se envolvem com as emoções de cada personagem, fazendo o filme parecer real e não uma atuação como muitos outros.


Fontes:

http://www.cinepop.com.br/filmes/xmenprimeiraclasse.php

http://cinema10.com.br/filme/x-men-first-class

http://www.omelete.com.br/cinema/x-men-primeira-classe-critica/

Créditos:

http://www.manolosanctis.com/en/agenda-bd/divers/x-men-le-commencement-262


Comentários

Anônimo disse…
Muito bom este filme, vi e recomendo. Cheio de efeitos especiais e sons incríveis. Acho que pra quem gosta de um filme de ação cheio de suspense, é uma boa pedida, viu?! Hahahaha!

Gabriel Soares-8ªB
PortalKe$hareal disse…
Ah achei Muito bom esse filme assistindo o trailler, ainda nao tive a oportunidade de ver mais estou Muito curioso e com grande espectativas de ver,ainda mas com essa recomendação do Gabriel Soares to mais animado ainda pra assistir. Gostei mt do texto.