Pular para o conteúdo principal

Servidores Públicos Federais em GREVE

por João Vitor Costa,

Na segunda-feira (6/6), foi realizada uma assembléia, em frente à reitoria, com a presença do SINTUFSC (sindicato dos trabalhadores) e dos servidores da UFSC.

No dia 26 de maio, os servidores já tinham aprovado indicativo de paralisação.

A greve foi apoiada pela FASUBRA (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras).

Os principais motivos da greve são o reajuste salarial, a mudança no anexo que prevê incentivos de qualificação, o ponto eletrônico, o reposicionamento dos aposentados e a abertura imediata de concursos públicos para a substituição da mão de obra terceirizada.

O restaurante e a biblioteca universitária pararam de funcionar na última terça-feira (7/6) e, no mesmo dia, houve uma reunião em Brasília com o coordenador geral do sindicato, o secretário da educação superior e o secretario de recursos humanos do ministério do planejamento.


Créditos:
Rádio ALesc. Disponível em, http://radio.alesc.sc.gov.br/noticia/4410, acessado em 26/6/11.

Comentários

Anônimo disse…
Como sempre, os mais prejudicados são os alunos, e acho também que o ponto eletrônico é uma ótima ideia para o controle do trabalho dos funcionários





Bruna Margutti- 8B
Concordo plenamente com o comentário da Bruna, os mais prejudicados são smepre os alunos, que por muitas vezes necessitam tanto do restaurante como da biblioteca.

Vitória Teixeira- 8B
Também concordo com os comentários, mas pensando por um lado essa greve está com toda razão, eles estão lutando pelo seus direitos de trabalhadores, mas claro que alguem saiu prejudicado nessa história e concerteza foram os alunos...

Vitória Barcelos- 8B