Pular para o conteúdo principal

Preconceito no mundo

por Rafael,

Oi, gente, eu me chamo Rafael, estou aqui escrevendo pela primeira vez no blog e, nesse trimestre, vou postar vários textos que criarei e divulgarei para vocês leitores.

Vou falar de um assunto bastante polêmico, que é a homofobia que existe no mundo.

Bom, todos sabem que existem várias pessoas no mundo, e nem uma é igual à outra, existindo cultura, línguas, gostos, jeito de se vestir etc... diferentes. Com relação à diversidade de opções sexuais, existem os gays, que fazem parte de um grupo de pessoas que gosta do mesmo sexo, como mulher com mulher e homem com homem.

Nem todas as pessoas do mundo gostam de gays, pois acham uma aberração esse tipo de atitude em uma sociedade, pois, desde pequenos, aprendemos o que pode e o que não pode. Aprendemos, com nossa família, várias coisas, como o conhecimento empírico de que, quando nos machucamos com uma queda, por exemplo, nossos avós ou pais passam alguma coisa que ajuda a sarar.

Enfim, aprendemos, desde pequenos, coisas consideradas certas e erradas, por isso nem todo mundo aceita uma coisa “nova” na sociedade, o que leva algumas pessoas a cometerem crimes como a agressão física aos gays ou ferindo-os moralmente.

Claro que ninguém precisa gostar de ninguém, mas o respeito no mundo em relação aos gays não pode ser totalmente abandonado, muita gente comete bullyng contra eles ou até mesmo mata-os.

Hoje em dia, existem leis que proíbem essa atitude contra os gays, levando até o praticante à cadeia, podendo ficar meses ou anos dependendo do seu “crime”.

Bom, gente, esse foi um dos meus textos que apresentei no blog, aguarde até o próximo que farei.

Um beijo pra vocês leitores.

Comentários