Pular para o conteúdo principal

Poluição, bom? Somente para o Capitalismo!

Por JK

Existem diversos tipos de POLUIÇÃO? Sim, como poluição ambiental, causado por indústrias, automóveis, também pela população. Por menor que seja o objeto jogado pela janela de um carro, com o acúmulo, excesso de pessoas com o mesmo pensamento, o lixo vai acumulando e poluindo o meio ambiente.

Mas os maiores causadores da poluição são as indústrias e os automóveis. Mas principalmente as indústrias, que soltam muita fumaça com a produção de diversos tipos de produtos, como eletrodomésticos, tudo quanto é tipo de máquina, vestimentos, etc.

Os automóveis não poluem tanto assim, mais como as pessoas não se conscientizam, cada uma sai com um carro de casa onde poderiam sair de ÔNIBUS, acaba sendo um forte causador da poluição.




Assim como a poluição ambiental, a poluição sonora, também existe em tudo quanto é lugar, mais principalmente e com maior frequência em grandes cidades, onde circulam automóveis, é barulho vindo da buzina de um carro, vindo de uma moto, do caminhão, isso acontece porque uma pessoa não respeita a outra no trânsito.



Também existe outros tipos de poluição sonora, como excesso de pessoas falando ao mesmo tempo. Quando um vendedor tenta “competir” com o outro para vender os produtos, em mercados onde tem acúmulo de pessoas e o vendedor precisa aumentar o som da voz para o cliente escutar e vice-versa. Pessoas trabalhando com maquinários, que é o caso específico da britadeira que tem um som muito alto.

A Poluição visual, não causa nem um mal para a saúde como a poluição visual e sonora citadas acima, mas causa um ou outro mal estar. Ela existe em tudo quanto é lugar, mais principalmente nas cidades. Para todos os lugares que você olha tem um outdoor fazendo uma propaganda de uma marca, de um comercial.



Isso é o capitalismo, que está voltado para a produção de produtos. Onde existem diversos tipos de marcas que “competem” para tentar “agradar” o cliente e induzir a comprar cada vez mais.
Todos esses tipos de poluição fazem mal. A poluição ambiental faz mal para o ambiente e para nós mesmos. Poluição sonora, com um som muito alto acaba causando problemas de audição.
E a poluição visual acaba estragando a vista das cidades, de praticamente tudo, em vez prestarmos a atenção no que é bonito, na cultura da cidade e outras coisas, prestamos mais a atenção nos outdoors.

Ficamos por aqui, fique esperto!



Créditos das imagens:


http://www.baraodemaua.br/comunicacao/publicacoes/jornal/2005/setembro/images/poluicao2.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJEsjXCK8_GfctWilmPENMvuApvmy1gDB6LevEY6e-sMsbe49xYlsp7vpC2R6_Z3OiuR9QAQsGf70g4YjyE5yfhEPQjOD3FvRCOof5MpvvBeIWP8VaBPWPb1KkD972m0yIiE6oakCMNu8/s400/Artigo_clip_image004.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkbl-iWTNl4xR7_YodsIJVubUFhZTMWP0y_rsPyrnvdS3H_lqKCgqWLqJ_B3tL0wUsEHO-BpFkzcqSoo6sDi5l58d6u-hwktu7QcuGo2q4wTenzGnnYFTroGtv7HBv7DSDEh9h4eCkSujK/s400/080327_f_012.jpg



Comentários