Pular para o conteúdo principal

Namoros proibidos...uma reflexão!

por Carolina Scherer,

Não é só em casa que rolam aquelas briguinhas entre pais e filhos, onde os pais não permitem que os adolescentes já tenham algum tipo de relacionamento, as vezes por medo que caia o rendimento escolar, por medo de uma gravidez precoce, ou as vezes por puro ciúmes,então, os adolescentes muitas vezes optam por ter os namoricos na escola ‘escondidos’, mas em muitas escolas esse vinculo amoroso não rola mais também, algumas vezes os alunos chegam até a receber advertências por estarem andando de mãos dadas pelos corredores, tem quem não concorde com isso, e você, o que pensa a respeito?


Será que vale a pena proibir os casais de andarem pelos corredores?Muitos professores acham que na adolescência, quando o aluno está nessa fase de ‘apaixonite’ aguda, esquece que existem os livros, a escola, as responsabilidades; mas isso não acontece com todos, e esse quadro pode ser revertido com algumas informações sobre isso dadas em discussões dentro de sala mesmo, sobre o quanto é importante o estudo para a vida de todos, afinal, não são os namoros na adolescência que vão passar a gente em um bom curso de vestibular e nos fazer ter uma boa profissão, a que muitas vezes é o sonho da pessoa, e sim algumas horinhas de estudos diárias.


Falando em namoros, dia 12 agora de junho, foi o dia dos namorados, você que está namorando, comprou o presentinho? Marcou aquele programinha a dois com o fofo(a)? Mesmo os que estão namorando escondido, é um dia só de felicidade para os casaizinhos, então vá lá e faça um programa divertido. E você que está solteiro(a), vá fazer alguma coisa diferente com seus amigos, nada de ficar em casa chorando por não ter ninguém, ainda não chegou a sua hora, é só questão de tempo para conseguir alguém que combine com você, o que importa é se o amor é verdadeiro.
Feliz dia dos namorados a todos os casais!!

Comentários