Por Luise,
Pois é, gente, não sei se vocês perceberam, mas havia um cartaz no corredor, próximo da porta da 8ª C, que fala sobre 10 atitudes ecológicas:
Pois é, gente, não sei se vocês perceberam, mas havia um cartaz no corredor, próximo da porta da 8ª C, que fala sobre 10 atitudes ecológicas:
Essas atitudes são bastante legais de praticar, e agora vou falar algumas novidades a respeito disso. O primeiro item pode ser praticado assim: Tenha banhos rápidos, ou melhor ainda, se molhe, feche a torneira e se ensaboe, depois se enxague. É difícil de fazer, mas vale a pena, pois além de ser ecológico, seus pais vão gostar da redução de gasto com água. Outra atitude importante é consertar aquela torneira que fica pingando.
A luz elétrica é ótima, mas se você usar com sensatez ela fica melhor ainda. Quando você estiver em casa, com sol, não ligue luzes, aproveite a luz do sol. E falando em luz, as lâmpadas fluorescentes compactas consomem 80% menos energia que as lâmpadas incandescentes e duram 10 vezes mais, o que as tornam ecológicas.
Não só em casa você pode ajudar. Quando for à praia, leve uma sacola para guardar todo tipo de lixo, pois alguns lixos demoram séculos para se decompor, além que se eles forem para o mar, uma baleia ou outro animal aquático podem morrer.
O supermercado também é um lugar que dá para ter uma atitude ecologicamente correta: ao invés de usar aquelas sacolas de plásticos que demoram 450 anos para decompor, dá para usar bolsas de pano, já a venda nos grandes supermercados do país.
É legal também, de vez em quando, andar de bicicleta e⁄ou andar, pois além de fazer atividade física ser necessária, é bom de vez em quando deixar o carro em casa, pois ele é bastante poluente. E falando nisso, ter um carro movido a álcool ou gás natural ajuda bastante nas contas e ao meio ambiente, pois 500 quilômetros à gás natural custa 66 reais, você sabia? Dá uma bruta economia, e é bastante ecológico.
Outra coisa legal é cuidar bem dos animais, pois também somos um deles. Nunca pegue um animal da floresta, cuide dele por um tempo e depois o solte de volta à floresta, pois ele estará acostumado com os seus cuidados e não saberá se cuidar. É bom saber também que os cachorro e gatos vivem em media 15 anos, então esteja certo que você vai ter paciência e disposição para cuidar dele(s).
Se quiser mais dicas, acesse esse link, ou pesquise no Google: atitudes ecológicas e clique no primeiro resultado: http://tv.pucsp.br/colab/2007/11/07/lista-de-atitudes-ecologicas/.
É isso aí, pessoal, sigam essas dicas e até mais!
Comentários