Pular para o conteúdo principal

O Planeta


Por Igor de A. Régis

 
Realizamos no último mês de maio uma viagem de estudos à Itá (SC) para desenvolvermos parte do nosso trabalho de Iniciação Científica. Após  conhecer o lugar e ouvir pessoas especializadas falando sobre energias renováveis percebi o quanto nosso planeta sofre. Por isso vou escrever um texto sobre a poluição que as pessoas causam ao planeta Terra. Para iniciar esta reflexão selecionei este vídeo publicado no youtube:


Obviamente, esta música não fala das formas corretas de como as pessoas devem agir. Você, leitor, também deve ter percebido que este vídeo não fala somente sobre o meio ambiente, mas também sobre atitudes prejudiciais a outras pessoas.

Quando falamos de pessoas é sempre bom lembrarmos que todos nós fazemos parte de um mesmo planeta, por isso não devemos realizar atos que venham prejudicar o dia-a-dia de outras pessoas. Temos leis e devemos obedecê-las.

Quanto ao meio ambiente fica a dica: “Fique aí pro planeta”. Ao poluir o ambiente você o deixa sujeito à transmissão de muitas doenças. Outra dica: recicle! Um saco plástico sujo ou pacote de bolacha rasgado ao serem reciclados podem se transformar novamente em outro saco ou pacote de bolacha novo. Com isto estaremos preservando muitos de nossos recursos naturais.

Espero ter motivado você, leitor, a preservar o seu ambiente. Motivos é o que não faltam. Só existem vantagens e não desvantagens. É isso: para uma vida melhor no planeta não faça maldades, nem as pessoas ao teu redor, muito menos ao ambiente que te acolhe. Caso tenha ficado motivado tente orientar outras pessoas a fazer o mesmo. Aja!

“Fique aí pro planeta!”

Créditos da imagem:

Comentários