por Fillipe,
Durante o ano dedicamos uma aula por semana para a leitura, nesse meio tempo li quatro livros, dois passados pela professora, portanto sendo obrigatórios e outros dois de minha preferência. O primeiro, obrigatório, se chama “Histórias Fantásticas”, que é uma coletânea de obras de vários escritores famosos, dentre essas, a que mais me chamou atenção, foi a história “O retrato oval”, que trata de um homem que vai pintar sua esposa em um quadro e o próprio fica obsessivo pela obra, depois de tempos, quando ele a termina, sua mulher está morta, essa é o único conto do livro que é escrita por Edgar Allan Poe, é uma obra bastante obscura, mas muito boa.
Tirando essa história, pela minha percepção, o livro é extremamente ruim, com histórias confusas, que não dá para se entender. Já o segundo, também obrigatório, chama-se “Vida de droga”, do escritor, dramaturgo e autor de novelas brasileiras Walcyr Carrasco, a história conta a vida de Dora que perde tudo na vida e se muda para uma favela, lá ela entra na vida das drogas. As primeiras paginas do livro são entediantes, quando ela se muda para a favela é que a história começa a ficar legal, quando ela entra para as drogas o livro fica muito bacana, é um ótimo livro, principalmente porque isso é um relato do que muitos jovens passam.
O terceiro livro que li, opcional, foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, que fala de um menino chamado Harry Potter que descobre que é um bruxo, e foi o único que escapou da maldição da morte, ele vai para uma escola de feiticeiros e faz amigos inseparáveis e luta bravamente contra seu pior inimigo para salvar a pedra da imortalidade, é um ótimo livro, intrigante e emocionante.
O quarto e último livro, de minha escolha, é o segundo livro da saga Harry Potter, que se chama Harry Potter e a Câmara Secreta, aonde ele se reencontra com seus amigos em Hogwarts (a escola de magia) e tenta salvar própria de uma grande serpente que mata todos os alunos que são impuros, filhos de bruxos com humanos, esse livro foi o melhor já lido por mim, quando você o lê você entra na história, é uma sensação incrível! Gostei da experiência de leitura e pretendo sempre ler mais e mais, pois gosto muito.
Comentários