Pular para o conteúdo principal

Gosto pela leitura...

por Laís,


 Se pararmos pra pensar, a leitura é algo muito particular, assim como a roupa que usamos, a música que ouvimos, ou então a comida que gostamos. Eu, particularmente, odeio aqueles livros que tratam de uma mitologia – quase impossível –, ou então do gênero terror, suspense, drama, ou daqueles – tediosos – que garotos leem.

Parte favorita da minha coleção de livros
 Incrível também é a influência que temos, como por exemplo “Percy Jackson e os Olimpianos” ... só foi um ler, que todos resolveram pegar a mesma onda. Vai ter gente por aí dizendo: “Ai, nem é isso”, é óbvio que não é só isso. Pra falar a verdade, até que é um bom livro, mas quem tem os “pés no chão” sabe que aquilo tudo é fruto da boa imaginação do escritor. Sim, têm muitas pessoas por aí que buscam em livros um universo paralelo, e acho que isso é uma boa fuga, já que os personagens podem se tornar os nossos maiores confidentes.

 Mas agora você se pergunta: “O que essa guria lê então?”. Bom, eu sou mais chegada àqueles livros reais, e que muitas vezes posso me espelhar neles. É interessante buscar uma literatura voltada a nossa idade, porque isso ajuda até a mudar nosso pensamento crítico sobre o mundo.

A poucos meses, minha amiga me indicou duas séries, uma chamada “Fazendo meu Filme”, e a outra “Minha vida fora de série”. Nossa, eu me tornei obcecada por cada página daqueles quatro livros. É tão ruim quando percebemos que ele está chegando ao fim, e que você não poderá mais entrar naquele mundo – a não ser que leia novamente os mesmos – onde muitas vezes é o nosso refúgio desses dias tão turbulentos e corridos.

Comentários